Mineiro no Mapa

Publicado em 29/11/2018 às 06:17.Atualizado em 28/10/2021 às 02:26.

O deputado federal Marcos Montes (PSD-MG) será o secretário-executivo do Ministério da Agricultura no governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro. O anúncio foi feito pela futura ministra da pasta, deputada federal Tereza Cristina (DEM/MS), em reunião na terça-feira (27) com os membros da Frente Parlamentar da Agropecuária e do Instituto Pensar Agro. Em seu terceiro mandato, Marcos Montes deixou de tentar a reeleição para a Câmara para compor a chapa de Antonio Anastasia (PSDB-MG) como vice-governador de Minas Gerais, mas não foi eleito, e a partir de fevereiro ficará sem mandato.
 
Ministro da Infraestrutura
O presidente eleito, Jair Bolsonaro, anunciou mais um ministro do seu staff. Tarcísio Gomes de Freitas será o ministro da Infraestrutura, pasta que vai abranger os setores de transporte aéreo, terrestre e aquaviário e que tem o desafio de destravar projetos de melhoria da logística do país. Tarcísio Gomes foi diretor executivo do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit) no governo Dilma Rousseff.
 
Palavra de presidente
Durante a entrega do Prêmio Direitos Humanos 2018, na terça-feira (27), em Brasília, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, defendeu a união dos três Poderes na defesa dos direitos humanos e no combate às desigualdades e à intolerância. Maia ocupou a cadeira da Presidência da República até a noite de quarta-feira, em razão de viagem do presidente Temer ao Chile.
 
Alta na arrecadação
Segundo dados divulgados pela Receita Federal na terça-feira, a União arrecadou R$ 131,880 bilhões em outubro. Na comparação com o mesmo mês do ano passado, houve um crescimento real (descontada a inflação) de 4,12%. É o melhor resultado para o mês desde 2016.
 
Cursos de medicina
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou nesta quarta-feira o Projeto de Lei 65/03, do deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), que proíbe, pelo prazo de dez anos, a criação de cursos de medicina no Brasil e a ampliação de vagas nos cursos existentes. A matéria, que tramita em regime de urgência, já havia sido aprovada por meio de substitutivo nas comissões de Seguridade Social e Família; e de Educação e Cultura, mas ainda depende de aprovação do Plenário.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por