Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3253-2210

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3253-2210

Mineiros rejeitam a ‘campanha difamatória’ tucana, diz Pimentel

Amália Goulart /Patrícia Scofield /Hoje Em Dia
Publicado em 12/09/2014 às 07:57.Atualizado em 18/11/2021 às 04:10.
Candidato líder nas pesquisas de intenção de voto para o governo mineiro, o petista Fernando Pimentel disse, nessa quinta-feira (11), que os últimos levantamentos mostram que o eleitor mineiro não está interessado na campanha difamatória tucana. Na última semana, o PSDB tentou ligar Pimentel às denúncias contra a Petrobras e à recessão econômica, pelo fato de o petista ter sido ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. No primeiro caso, a estratégia é dizer que o candidato é do PT e elencar escândalos de corrupção.
 
No entanto, para a empreitada petista, a estratégia de Pimenta, que, desde o início da corrida eleitoral, está na segunda colocação, não surtiu efeito. De acordo com Pimentel, a propaganda tucana não agradou aos eleitores. 
 
“A pesquisa mostra claramente que as nossas propostas e o nosso modelo de fazer campanha estão tendo sucesso, estão sendo bem aceitos pelos mineiros e mineiras. É uma campanha propositiva, serena, que discute as questões reais, a Minas real, onde as pessoas vivem. E não entra neste tipo de discussão que eu diria que o adversário tenta trazer para Minas Gerais. Isso não interessa ao eleitor mineiro”, afirmou.
Pimentel se referia aos dados do Datafolha, divulgados na quarta-feira (10). Neles, a diferença entre o petista e Pimenta é de 11 pontos percentuais. No levantamento anterior, era de oito pontos. 
 
A campanha petista não mudará o foco, ante as investidas tucanas. Manterá a estratégia de centrar fogo nos 12 anos de governo do PSDB. “O eleitor mineiro quer saber o que cada candidato fez e o que cada candidato fará pelo estado. É isso que estamos fazendo. Com certeza, a pesquisa reflete isso aí”, completou Pimentel.
 
Umei
 
Nessa quinta, o candidato do PT visitou a primeira Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) construída durante sua gestão na Prefeitura de Belo Horizonte, localizada no bairro Serra, na zona Sul de Belo Horizonte. Ele prometeu ajudar as prefeituras mineiras a elaborarem projetos de unidades para serem contempladas com verba federal, no programa Proinfância.
 
“Foi um projeto pioneiro. Hoje, é um projeto nacional do MEC (Ministério da Educação), o Proinfância, que coloca escolas como essa em todos os municípios”, disse. 
 
SAIBA MAIS
 
Indecisos são o alvo 
 
O alto número de indecisos (26%), de acordo com a última pesquisa Datafolha - também será alvo da campanha de Fernando Pimentel (PT) rumo ao Palácio Tiradentes.
 
“Estamos crescendo nos indecisos. É natural que haja uma indecisão. Hoje, as campanhas são diferentes do passado. As pessoas demoram mais tempo para tomar sua decisão, mas estão tomando uma decisão pela nossa candidatura”, disse Pimentel.
 
 
RETRANCA
 
‘Onda vermelha’ terá a presidente em BH
 
O apelo feito pela Secretaria Nacional de Organização do PT para promover uma “onda vermelha” neste sábado (13), para marcar o que foi classificado como a “arrancada para a vitória”, coincidirá, em Belo Horizonte, com a visita da presidenciável Dilma Rousseff (PT). A candidata à reeleição participa de um encontro, na Pampulha, com a juventude do partido, e de um “abraço” na avenida do Contorno, na companhia do candidato petista ao governo de Minas, Fernando Pimentel. 
 
Pela manhã, Dilma deve ir a Nova Lima, na Região Metropolitana de BH, para encontro com a comunidade negra da legenda, conforme informação de petistas ligados à coordenação estadual da campanha da presidente. 
 
A orientação da Coordenação Nacional de Campanha é organizar ações em todos os 5.568 municípios brasileiros, com os partidos aliados, coligações estaduais e apoiadores, para ocupar as ruas e praças com panfletagem, bandeiraços, caminhadas, atos e atividades políticas. Todos devem vestir camisas vermelhas para levar as propostas de Dilma à população. O comando mineiro do PT, porém, não confirma quantos atos estão programados no interior do Estado. 
 
Em nota, o PCdoB, que integra a coligação de Dilma, afirma que compete à “militância aguerrida” dos movimentos sociais organizados ganhar as ruas, levantar as suas bandeiras e “fazer valer os seus direitos”. 
 
Secundaristas
 
A presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), Bárbara Melo, é voluntária na mobilização para este dia 13 - o número do partido. “Todo jovem quer mudanças e nós acreditamos que um governo que avançou, com tantas conquistas para a juventude, pode contribuir ainda mais. Conquistamos vários programas voltados para os jovens, como o Pronatec, Prouni, Reuni, Fies e Ciência sem Fronteiras, e achamos que os avanços devem continuar para termos cada vez mais um futuro melhor para todos”, afirma. 
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por