O governador de Minas, Fernando Pimentel, esteve em Dimantina, no Vale do Jequitinhonhasendo 21 com a Grande Medalha e 65 com a Medalha de Honra.
Pimentel destacou o compromisso com o desenvolvimento do Brasil e a luta pela democracia do da nossa gente para a superação das circunstâncias que ora nos desafiam", disse Pimentel.
O chefe do executivo mineiro destacou a importância do legado deixado por JK para Jequitinhonha e Mucuri no local.
A memória de Juscelino foi lembrada também por seus feitos e obras, e Pimentel citou Brasília, modo a preservar e valorizar uma herança que nos foi deixada pelas ousadas iniciativas de JK".
Também estiveram na cerimônia, o prefeito de Dimantina, Paulo Célio de Almeida Hugo, e o professores, atletas e militares.
Um dos homenageados, o prefeito do Serro, Epaminondas Pires de Miranda destacou a importância do recebimento da Medalha de Honra, destacando que o simbolismo vai além da honraria. "É, também, um convite a reflexão sobre os ideais do homem que se dedicou a mudar os rumos da nação", afirmou.
Medalha JK
dia 12 de setembro, data de nascimento do ex-presidente Juscelino Kubitschek. A honraria, dividida entre Grande Medalha e a Medalha de Honra, homenageou 86 personalidades e instituições neste ano.