Mini clubman: peruinha chega junto com o JCW convercível

Marcelo Ramos - Hoje em Dia
Publicado em 22/01/2016 às 08:24.Atualizado em 16/11/2021 às 01:07.

A Mini, marca britânica do Grupo BMW, acaba de lançar no mercado europeu a opção de tração integral para a perua Clubman. O modelo passa a adotar a chancela All4, assim como os utilitários-esportivos (SUV) compactos Countryman e Paceman. A o interesse do fabricante é atender a demanda de consumidores que vivem em países com inverno rigoroso, onde o uso da tração integral é indispensável.

Assim como as demais versões, a Clubman All4 será oferecida com três opções de motores. A opção mais básica utiliza a unidade turbo, três cilindros, 1.5 de 136 cv. Ja na Clubman S All4, o modelo conta com o bloco turbo 2.0 de 184 cv, tal qual o Cooper S. A terceira opção é a unidade turbodiesel 2.0 de 190 cv.

O Clubman All4 tem boas chances de chegar ao mercado brasileiro, uma vez que as versões com tração dianteira já são oferecidas por aqui por R$ 180 mil.

Mini Clubman - JCW Conversível

Conversível voador

Outra novidade da marca inglesa é a versão de alto desempenho John Cooper Works (JCW) aplicada ao Mini Cooper Convertible. Assim como o Cooper “fechado”, a versão conta com elementos esportivos, suspensão e conjunto motor revistos, com direito a 231 cv, que permitem ao pequenino descapotável atingir a máxima de 240 km/h.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por