Todo jogador quando está com um par na mão, sempre está pensando qual seria a chance que ele tem de acabar fazendo uma trinca. Principalmente quando tem um par pequeno, por exemplo um par de dois. Caso ele não consiga fazer a trinca no Flop, isso poderá lhe custar caro, e provavelmente não irá compensar insistir no jogo. Então vamos às chances:
Quando você recebe as duas cartas, você tem 4,83% de chance de até o River de completar uma trinca, esse percentual independe se você está com par ou não na mão. Se você pensar em trinca ou jogo maior, esse percentual é de 15,3%. Aproximadamente, em cada 100 rodadas, em 15 teríamos trinca ou jogo maior.
Caso você receba um par na mão, a chance de você fazer uma trinca no flop é de 11,51%, no Turn 15,02% e 18,37% até o River. Às vezes você não concorda com a estatística, mas o motivo é que não jogamos todas as mãos. Vamos supor que você tenha um par de setes (7,7) e seu oponente um par de Ases (A,A).
Qual a probabilidade de que nada aconteça? 63,42%. Isso significa que ninguém fará a trinca e o par maior vencerá.
E que apenas um par faça a trinca? 15,86%. Que no Flop/Turn e River caia um sete e um Ás? 3,09%. É lógico que essa abordagem inicial serve só para trinca, pois um par poderá acabar fazendo outros jogos maiores.
Resumindo: baseado nesses percentuais até quando vale a pena investir em um par pequeno?