Montes-clarense top 3 no Enduro da Independência

Publicado em 20/09/2017 às 00:03.Atualizado em 15/11/2021 às 10:38.

Só ontem pude ver uma ótima informação advinda do blog do jornalista Christiano Jilvan sobre a presença de um norte-mineiro no Top-3 do Enduro da Independência, considerada a prova mais tradicional de regularidade do país. O piloto montes-clarense Juninho Galego conquistou o terceiro lugar geral da categoria Over-40 após os 700 Kms em quatro dias de prova, entre as cidades de Aparecida, no interior paulista, e Lavras, no Sul de Minas. O blog “De Veneta” informa que foram 129 pontos em oito etapas. Galego participa pela segunda vez do Enduro da Independência e já ocupou o terceiro lugar do pódio, ficando atrás apenas, este ano, do mineiro Dário Júlio e do paranaense Clécio Hiert, campeão e segundo lugar da categoria. Parabéns ao Juninho pela conquista.
 
Quartas-de-final do Campeonato Rural
Depois da rodada das oitavas de final, o próximo desafio da próxima semana será para as quartas de final do Campeonato Rural. Na categoria aspirantes irão se enfrentar: Lagoinha x Eduardos, Planalto x São Pedro, Aparecida x Facela e Barreiras x Beira Rio do Pacuí. Na categoria titular vão se enfrentar: Lagoinha x Vila Nova, Planalto x São Pedro, Aparecida x Facela e Barreiras x Pedra Preta. O organizador da competição, o competente Edmilson Alves, o Baiano, informa que os Jogos das Oitavas de Finais precisam ainda serem aprovados na assembleia de quinta-feira.
 
Desafio do mountain bike
O ciclista Natan Fonseca disputou no fim de semana o Desafio Xco do Boi Manco, que ocorre em Montes Claros próximo à Serra do Mel. Natan conquistou a segunda colocação e dedicou sua performance ao filho Pedro, que está para chegar. Natan é um dos principais destaques do estado. Foi vencedor da 1ª Etapa da Taça Brasil, em Campo Largo/PR e o 20º “Intercity” realizando em Onça do Pitangui, ambos na faixa etária sub-30. Natan é da nossa querida Mirabela, distante 70 Km de Montes Claros. Para o mundo!
 
Estádio do Atlético
Com a aprovação do projeto de construção da Arena MRV, agora vai ficar uma grande pergunta: Quais serão as demandas do Mineirão e da Arena Independência depois que o estádio ficar pronto? Se a equipe do América retornar e permanecer na primeira divisão pelos próximos anos, haverá uso do local, mas não público, já que sua torcida é bem menor. O Mineirão será usufruído como vem sendo pela equipe do Cruzeiro, mas todos sabem que a Minas Arena namorou o Atlético durante anos para que mandasse suas partidas também no local. É fato que as principais partidas do time alvinegro lotaram o Gigante da Pampulha. Está aí uma novela que quero pagar pra ver. Mineirão e Independência perdendo suas demandas para o poleiro do Galo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por