Janaína Gonçalves
Repórter
O fim de ano no Montes Claros Shopping Center começa cedo. A intenção é proporcionar aos clientes não apenas um templo de consumo, mas um espaço de convivência onde as pessoas tenham o prazer de permanecer. Sendo assim, a partir de domingo, 08, uma série de ações serão realizadas pensando especialmente em nossos clientes e no clima de natal, de acordo com a assessora de marketing Fabiana Carneiro:
- Teremos diversas ações, como: apresentações com um urso de 4 metros que conta histórias e toca violino, dia 15, ás 16h; a chegada de Papai Noel ao shopping; apresentações de corais, grupos de dança, teatro, autos de natal para encantar toda a família; fotos com Papai Noel, com o urso gigante e ainda uma incrível ação promocional, que será divulgada em breve.
Ela explica ainda que os clientes poderão apreciar uma decoração de natal surpreendente, com árvores de 6 metros, ursos de 3 e 4 metros de altura, aviões de 4 metros:
- A campanha tem o nome Natal sonhos grandiosos, uma forma de reforçar o espírito natalino e a realização de grandes sonhos.
Além disso, apresentações como corais e auto de natal e de urso darão um show à parte para os clientes que passarem pelo shopping neste período.
- Divulgar essas potencialidades do empreendimento torna-se valoroso tanto para ele como para a região norte mineira em franca expansão. E também o público recebe esse planejamento como um cuidado a mais que o shopping teve com ele, o de amenizar ou até tornar cada vez mais prazerosa a jornada das compras de final de ano - diz.
Sílvia Magalhães Mesquita Leal, gerente de Marketing, explica que fala-se muito em crise financeira, mas Montes Claros está longe disso:
- No ano de 2009, o shopping já aumentou suas vendas totais em 33%, quase três vezes o maior crescimento econômico mundial, que é o da economia chinesa; e seus investimentos em 78%, maiores que em 2008. Além disso, somente em 2009 tivemos 27 inaugurações de novas lojas e empreendimentos, consolidando ainda mais o empresariado montes-clarense, uma vez que 86% das operações são de empresários locais atrelados a marcas internacionais.
Para o superintendente do Shopping, Edigar Zimmermann, o objetivo de fazer esse trabalho é contemplar com alegria e espírito natalino todos os 1,3 milhão de consumidores que passarão pelo local em novembro e dezembro.
A expectativa de negócios para este natal, conforme Zimmermann, é um incremento de 30% no fluxo de pessoas, aumento em mídia espontânea, repercussão estadual e nacional e 25% de aumento sobre as vendas de 2008.
O superintendente salienta ainda que os montes-clarenses e visitantes poderão conferir que o planejamento de natal veio para atender a todos os públicos.
- A decoração de natal é a maior dos 12 anos de existência do shopping, com a comercialização de grandes marcas nacionais e internacionais.