Moro manda soltar quatro investigados na 31ª fase da 'Lava Jato'

Agência Brasil
08/07/2016 às 17:25.
Atualizado em 16/11/2021 às 04:13
 (Agência Brasil)

(Agência Brasil)

O juiz federal Sérgio Moro concedeu nesta sexta-feira (8) liberdade a quatro presos na "Operação Abismo", a 31ª fase da "Lava Jato", deflagrada na segunda-feira (4). Moro atendeu pedido dos investigadores da Polícia Federal e também entendeu que não há necessidade da prorrogação da prisão temporária, válida por cinco dias.

Com a decisão, serão libertados Genésio Schiavinato Júnior (diretor da empresa Construbase), Edison Freire Coutinho (ex-diretor da empreiteira Schain), Erasto Messias da Silva Júnior (empresário) e Roberto Ribeiro Capobianco (presidente da empresa Construcap).

Em troca de liberdade, Moro estabeleceu medidas cautelares, como comparecimento a todos os atos processuais e de investigação aos quais forem chamados. Na decisão, o juiz alertou que o descumprimento da medida acarretará na expedição de mandato de prisão preventiva.

A "Operação Abismo" investiga desvios em licitações para a reforma do Cenpes (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Leopoldo Américo Miguez de Mello, da Petrobras), no Rio de Janeiro, onde são feitos estudos sobre a exploração em águas profundas.

Leia mais:
Donos da Construcap são presos na Operação Abismo
Operação Abismo cumpre mandado de condução coercitiva contra Walter Torre
Operação Abismo mira fraude em licitações na Petrobras e repasses a partidos
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por