Um motorista de 30 anos teve a Carteira Nacional de Habilitação apreendida após furar sinal, na região da Savassi, em Belo Horizonte, na manhã deste domingo (16).
De acordo com a Polícia Militar, uma viatura estava parada no semáforo nas proximidades da rua Levindo Lopes quando um Toyota Corolla passou por ela sem respeitar o sinal vermelho. Os militares passaram então a perseguir o carro, que foi parado mais à frente, antes de chegar no cruzamento da av. do Contorno com rua da Bahia.
Segundo os policiais, o motorista desceu do carro cambaleando, com olhos vermelhos e fala desconexa. Ele chegou a admitir que ficou bebendo até às três horas da manhã e foi convidado a fazer o teste do bafômetro, que registrou 1.08 miligramas de álcool por litro de ar expelido, índice três vezes maior do que o limite considerado para que um motorista alcoolizado responda por crime de trânsito. Mas o condutor se recusou a assinar o teste.
O motorista foi levado para o Detran-MG, teve a CNH apreendida e o carro foi entregue a um conhecido, que se comprometeu em conduzir o veículo até a casa do proprietário.
A multa por dirigir embriagado é de R$ 1.915,40. O motorista infrator ainda é submetido a processo administrativo e pode ficar impedido de dirigir por até um ano.
Morre motorista que ficou conhecido pela frase "bebi, bebi,bebi"
Multa ficará mais cara para quem dirigir sob efeito de álcool