Motorista enfrentou lentidão na chegada ao litoral norte

Reginaldo Pupo, especial para AE
08/02/2013 às 19:33.
Atualizado em 21/11/2021 às 00:51

No início do carnaval no litoral norte paulista, o turista enfrentou morosidade nas estradas que dão acesso à região nesta sexta-feira. Na chegada, o trânsito era pesado na Rodovia Rio-Santos. No trevo de Caraguatatuba, o turista teve que ter paciência para seguir viagem para Ubatuba e São Sebastião, apesar de existirem alternativas de acesso.

Na Rodovia dos Tamoios, que liga o Vale do Paraíba ao litoral norte, havia pontos de lentidão no trecho de Paraibuna e na serra, já em Caraguatatuba. Na parte da manhã, um caminhão quebrado prejudicou o tráfego e provocou filas de três quilômetros na altura do km 72, no sentido litoral, já em Caraguatatuba. O trânsito se normalizou por volta do meio-dia.

As quatro prefeituras do litoral norte aguardam cerca de um milhão de turistas durante o período carnavalesco, já que cerca de 10 municípios do Vale do Paraíba não terão carnaval neste ano. Além da folia, quem preferir aproveitar as praias deve ficar atento às condições do mar. Ao menos 20 praias estão impróprias para o banho, segundo levantamento da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb). Em Ilhabela, estão impróprias Itaguaçu, Ilha das Cabras, Feiticeira, Curral, Portinho, Itaquanduba e Viana. Em São Sebastião, são Prainha, Pontal da Cruz, Cigarras, Arrastão, Deserta e Preta do Norte. Em Ubatuba, Itaguá (altura do nº 240 e do nº 1724), Lázaro, Perequê-Mirim e Itamambuca. Em Caraguatatuba, Prainha, Centro e Indaiá.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por