Mundo Motor: Lotus 3-Eleven ainda mais rápido

Marcelo Ramos
miramos@hojeemdia.com.br
23/02/2018 às 19:11.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:32

(Lotus)

A Lotus é uma das marcas mais legais do mundo. Tem um portfólio extremamente enxuto e nunca teve pressa para lançar um carro inédito, mas quando lança é sempre para machucar os corações dos fãs. A mais nova criação da casa de Norfolk é o 3-Eleven 430. O modelo em si não é novidade e surgiu em 2015. Trata-se de um roadster feito para pistas, mas homologado para uso urbano. Na prática é um carro para o cidadão levar para a pista e depois poder voltar para casa dirigindo. O que muda é que a versão 430 ganhou um vigor extra. Seu motor V6 3.8 (com compressor mecânico) oferece 435 cv e 40 mkgf de torque para empurrar o carrinho que pesa 900 quilos. Segundo a Lotus, a versão acelera de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e atinge a velocidade máxima de 290 km/h. Mais nervoso que ele só a versão de competição, que debita 450 cv. Mas nessa não dá para voltar cantando de galo pra casa! 

Volvo XC40 ganha motor três cilindros
No Brasil, motores três cilindros se tornaram comuns em modelos populares e só agora estão engrossando linhas mais qualificadas. A Volvo, por sua vez, não vê problema em ter um três cilindros e acaba de lançar a versão mais sofisticada do jipinho XC40, a Incription, equipada com a unidade E-Drive 1.5 e opções de caixa de seis marchas manual ou automática de oito velocidades. A versão ainda conta com rodas aro 20 e acabamento de luxo que leva detalhes em madeira e cristal. Que chique!

Depois da Berlingo, eis que surge a Opel Combo
Pouco depois da apresentação da terceira geração da Citroën Berlingo, a Opel apresenta a Combo Life. Ambos são o mesmo automóvel e basicamente se diferem na parte frontal. A alemã conta com faróis convencionais ao invés do conjunto ótico em três níveis como na francesa. A Combo Life, como o nome sugere, tem perfil familiar ao contrário da antiga Combo, que segue como veículo comercial. Um dos destaques do modelo é que ele acomoda três cadeiras infantis no banco traseiro. Haja fertilidade!

Onix e Prisma resgatam versão advantage 
A Chevrolet acaba de resgatar a versão Advantage para os modelos Onix e Prisma. Em tese, a versão combina o motor 1.4 de 106 cv e transmissão automática com o pacote de equipamentos da versão 1.0 Joy, que inclui ar-condicionado, direção elétrica e vidros dianteiros elétricos. A versão ainda traz rádio com porta USB e Bluetooth, fixação Isofix para cadeira infantil, alerta de baixa pressão dos pneus e rodas de aço. O Onix tem peço anunciado de R$ 54 mil, enquanto o Prisma é oferecido por R$ 58.690.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por