Neymar espera que prata não prejudique futuro de jovens

Gazeta Press
11/08/2012 às 14:30.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:23
 (AFP PHOTO / DANIEL GARCIA)

(AFP PHOTO / DANIEL GARCIA)

Pela segunda vez, a geração comandada por Neymar deixa uma competição pela Seleção Brasileira sem alcançar o objetivo traçado. Os jogadores elogiados pelo grande talento disputaram a Copa América do ano passado e passaram por um grande vexame: eliminação nas quartas de final. Agora, também não conseguiram acabar com o jejum do País nos Jogos Olímpicos. Ainda assim, a estrela do Santos considera que os atletas devem ser apoiados.

“Na minha opinião, esse resultado não pode comprometer o trabalho dos jogadores, mas não depende de mim. Estamos aqui sempre para honrar a Seleção, dar o máximo, infelizmente não conseguimos”, lastimou o camisa 11, em entrevista à TV Record. “Estou muito triste”, emendou.

Após a Olimpíada, o Brasil retoma a preparação para a Copa das Confederações de 2013 e o Mundial de 2014, competições em que será o organizador. A pressão promete ser maior em virtude da falta de títulos. Neymar pede um voto de confiança para os jovens mostrarem o valor em campo.

“Agora a vida segue, futebol é assim, um dia você ganha, no outro você perde. Não podemos ficar abalados com o que aconteceu, somos jovens”, afirmou.

Embora derrotado na final em Londres, o elenco utilizado na Olimpíada seguirá à disposição da Seleção Brasileira. Na quarta-feira, o País disputa um amistoso contra a Suécia, no último jogo do lendário estádio Rassunda, usado na Copa das Confederações.

Porém, o técnico Mano Menezes irá contar com algumas peças mais experientes. Os zagueiros David Luiz e Dedé, o lateral direito Daniel Alves, os volantes Paulinho e Ramires e o atacante Jonas estão convocados para o jogo na Europa.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por