(Studio Laika/Universal Pictures/Divulgação)
"ParaNorman" é uma ótima animação do início ao fim e agrada todas as idades. O filme conta a história de Norman Babcock (dublado pelo ator Kodi Smit-McPhee), um garoto de 11 anos que tinha tudo para ser normal, se não falasse com os mortos. E esta habilidade faz com que todos o considerem um louco, até mesmo sua família. Exceto a vovó (que já morreu) e o amigo Neil (na voz de Tucker Albrizzi), que também sofre na escola por ser gordo e baixinho.
Incompreendido e rejeitado por todos, Norman irá, no entanto, se tornar a única alternativa, juntamente com seus amigos zumbis e fantasmas, para salvar a cidade de uma maldição de mais de 300 anos. Gostou da história? Pois vai gostar muito mais quando assistir esta animação criada pela Studio Laika, em parceria com a Universal Pictures, que nada deixa a dever para outras do gênero, feitas por estúdios como Disney e Pixar.
O filme, do gênero terror/comédia, foi produzido em stop motion e utilizou impressoras 3D para a criação de 31 mil expressões faciais dos 62 personagens, proporcionando uma incrível riqueza de detalhes E esta tecnologia poderá ser bem aproveitada nas telas brasileiras, onde a exibição será em 3D a partir desta sexta-feira (7).
Veja o trailer legendado do filme
A direção ficou sob a batuta de Chris Butler (também roteirista) e Sam Fell, que adotaram uma forma diferente para a dublagem - escolheram o elenco de dubladores com base nas vozes normais dos atores captadas durante as entrevistas.
A trilha sonora também agrada bastante. Até o momento, "ParaNorman" pode ser considerada uma das melhores animações do ano.No elenco estão ainda as vozes originais de John Goodman (Sr. Prenderghast), Anna Kendrick (Courtney), Christopher Mintz-Plasse (Alvin), Jeff Garlin (Perry Babcock), Leslie Mann (Sandra Babcock) e Casey Affleck (Mitch).
Acompanhe este vídeo do processo de criação do personagem Norman
Veja o vídeo (em inglês) de como foram criados os zumbis
Galeria de imagens do filme