Novo incêndio no Bronx, Nova York, deixa 23 feridos

Agência France Presse
02/01/2018 às 20:10.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:33

(SPENCER PLATT / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP)

Um incêndio destruiu um prédio e deixou 23 feridos no Bronx nesta terça-feira (2), poucos dias depois do pior incêndio em Nova York em 25 anos matar 12 pessoas no mesmo bairro. 

"Nossas unidades chegaram e imediatamente foram confrontadas com fogo pesado. Muitas pessoas foram levadas para fora do prédio pelos bombeiros...", disse o comandante do corpo de bombeiros de Nova York, Daniel Nigro. 

Outro oficial dos bombeiros revelou à reportagem que 19 pessoas, entre elas um membro da corporação, sofreram ferimentos leves, e que há quatro feridos graves, sob risco de morte. 

Todos os feridos foram levados para o hospital.SPENCER PLATT / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP

No prédio moravam 11 famílias - 29 adultos e onze crianças - que agora estão sem lar

Quatro minutos após a chamada de emergência, cerca de 200 bombeiros chegaram em três dúzias de veículos, às 5h30 da manhã (08h30 em Brasília) a um prédio de tijolos vermelhos de três andares perto do zoológico do Bronx. 

Os bombeiros conseguiram controlar as chamas cerca de oito horas após o início do incêndio, na Commonwealth Avenue do Bronx. A mídia local disse que o incêndio começou em uma fábrica de móveis no piso térreo do prédio.

"Rezo por uma rápida recuperação de todos os feridos. Obrigado a @FDNY (bombeiros de Nova York) e aos numerosos socorristas pelo combate a este incêndio", escreveu o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, no Twitter.

Praying for a swift recovery for all those injured. Thank you to the @FDNY and our first responders for fighting this fire throughout the night. https://t.co/8T0cO2L3xF— Bill de Blasio (@NYCMayor) 2 de janeiro de 2018

Na quinta-feira (28), um incêndio em outro prédio perto do zoológico do Bronx, que foi iniciado por um menino de três anos que estava brincando com o fogão, deixou 12 mortos, entre eles quatro crianças. 

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, disse que se tratou do "pior incêndio na cidade em pelo menos um quarto de século".

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por