Obras do PAC Prevenção viram palanque eleitoral

Lucca Figueiredo e Patrícia Scofield - Do Hoje em Dia
07/08/2012 às 22:38.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:16

  A presidente Dilma Rousseff anuncia nesta quarta-feira (8) a liberação de R$ 846 milhões para obras de infraestrutura em Belo Horizonte. Os recursos do governo federal levaram os dois principais candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte a capitalizar o apoio da presidente.   Os recursos, oriundos do PAC Prevenção, são destinados a obras de prevenção e contenção de enchentes. Na capital mineira, serão utilizados para a recuperação de áreas afetadas pelas chuvas e para drenagem do Córrego do Onça e do Ribeirão Arrudas. Em Minas, devem ser investidos R$ 1,7 bilhão.   O prefeito e candidato à reeleição, Marcio Lacerda (PSB) fez questão de ressaltar que o projeto foi apresentado durante sua gestão. “São obras que fazem parte de um grande estudo. Vamos resolver a questão das enchentes na avenida Cristiano Machado, problemas na bacia do rio Arrudas e tirar pessoas de áreas de risco”, afirmou. 

Marcio Lacerda recebeu o manifesto de apoio de mais de 200 entidades sindicais (Foto: Eugenio Moraes)

Polêmica   O prefeito foi convidado para comparecer ao anúncio oficial da obra, que será feito em Brasília, mas não vai comparecer para evitar polêmicas em plena campanha. “Não vou para a solenidade para não falarem que é promoção eleitoral”, disse.   Marcio ainda comentou o relacionamento com o governo federal. “O rompimento da aliança não vai gerar nenhuma retaliação. A sociedade não aceita mais que as questões eleitorais interfiram no relacionamento entre as unidades da federação”.   O candidato do PT, Patrus Ananias, destacou o compromisso da “companheira” Dilma com a capital mineira e sua proximidade com o Governo Federal. “Essa é uma notícia muito importante porque mostra a presença da presidente Dilma, nossa companheira, nossa parceira, com a grande e querida capital de Minas”, afirmou durante caminhada no Mercado Central.


Patrus Ananias fez caminhada pelo Mercado Central e aproveitou para gravar programa eleitoral (Foto: Marcelo Prates)   Propostas   Com os holofotes voltados para o anúncio da liberação de recursos pela presidente, Patrus tratou de apresentar propostas e criticar, indiretamente, a atual gestão. Ele prometeu ampliar os espaços dos mercados e das feiras da cidade, entre eles os mercados do Cruzeiro e Santa Tereza que, segundo o candidato, estão “ameaçado” e “abandonado”, respectivamente.    “Além de serem espaços de negócios, gerando emprego, trabalho e renda, são também espaços de convivência, de lazer e de cultura”, completou.    O petista reafirmou ainda que está com “todas as energias voltadas para Belo Horizonte”. “O candidato a prefeito é candidato por conta da cidade, é o meu amor pela capital”. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por