Onda de frio atinge Europa e mata pessoas na Polônia e na Itália

Estadao Conteudo
Publicado em 07/01/2017 às 13:57.Atualizado em 15/11/2021 às 22:20.

Na Europa, nevascas e baixas temperaturas continuam a atingir o continente, causando dezenas de mortes e paralisando o sistema de transportes. O forte frio deve continuar durante todo o final de semana.

Cerca de 10 pessoas morreram na Polônia nos últimos dias. Em algumas regiões, as temperaturas atingiram -20ºC no sábado. Na Bélgica, um homem morreu quando um caminhão deslizou para fora da rodovia em função da neve.

Na Itália, as temperaturas congelantes foram responsáveis pela morte de seis moradores de rua, enquanto nevascas e fortes ventos causaram atrasos de voos, balsas, além do cancelamento de trens e estradas fechadas. No Sul da Itália, algumas escolas ficaram fechadas e as fontes da Praça de São Pedro congelaram.

Na Grécia, a temperatura atingiu -7ºC na cidade de Tessalônica e -10ºC é esperado para o domingo.

O frio também atingiu Istambul e a companhia aérea Turkish Airlines cancelou mais de 650 voos. A agência de notícias turca Dogan informou que uma das principais rodovias virou praticamente um estacionamento, já que motoristas abandonaram os carros devido às pistas escorregadias e cobertas pela neve. Fonte: Associated Press


 
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por