SÃO PAULO - Um ônibus de sacoleiros viajando de Brusque (100 km de Florianópolis) para São Paulo na noite de terça-feira (29) foi assaltado na BR 101, em Navegantes (111 km da capital), no vale do Itajaí. Segundo a polícia, cinco homens num carro Astra preto interromperam a passagem do ônibus na rodovia e renderam o motorista e 25 passageiros sob ameaça de armas. O veículo foi desviado para uma estrada de terra e atolou.
Ali, os passageiros foram obrigados a entregar dinheiro e demais pertences. Em seguida, foram obrigados a se despir e trancados no bagageiro do ônibus. Não houve feridos. Os criminosos fugiram.
Sem Pistas
A descoberta do crime se deu porque o filho de uma das vítimas ligou para o celular da mãe. Ele acionou a Polícia Militar. Uma mulher grávida que estava entre os passageiros chegou a passar mal. Ela foi medicalizada e passa bem.
PMs dos batalhões de Brusque, Navegantes e Itajaí estão procurando a quadrilha. Até a manhã desta quarta, o Comando de Policiamento da PM, em Florianópolis, não tinha pistas dos assaltantes.