Opções de carros com banco extra são a cartada das montadoras

Marcelo Ramos - Hoje em Dia
11/06/2013 às 08:03.
Atualizado em 20/11/2021 às 19:01

Nas famílias modernas, ter mais de dois filhos é uma raridade, afinal, o custo com o pimpolho anda os olhos da cara. Mesmo assim, modelos com mais de cinco assentos são cada vez mais procurados. Hoje, praticamente todas as marcas oferecem configurações com sete lugares, representadas por monovolumes e utilitários-esportivos (SUVs).

Se, há uns cinco anos, havia sobrepreço em cima dos bancos adicionais, hoje eles estão mais acessíveis e há pacotes mais recheados para diluir o custo extra.

Os modelos que oferecem sete lugares têm mais demanda que seus similares de cinco, “mesmo sendo um pouco mais caros”, diz o gerente de vendas da Chevrolet Jordan Jouber Barbosa.

Encolhido

“Apesar de as famílias terem encolhido, com menos filhos, sempre há lugar para mais dois nas viagens e no uso cotidiano. Para ter uma ideia, as vendas do Spin com sete lugares representam mais de 70% da linha”, explica Barbosa.

Além do Spin, a Chevrolet também oferece a opção de dois assentos extras no gigante TrailBlazer. “No SUV, a terceira fileira é item de série nas duas versões de motorização. A marca optou em incluir os bancos adicionais e ter um bom espaço com eles rebatidos, do que oferecer um bagageiro imenso, mas sem a mesma versatilidade”, aponta Barbosa.

E como quem opta por um utilitário-esportivo sempre o utiliza para viagens de final de semana, os dois assentos acabaram sendo são muito bem-vindos e bem aceitos pelo mercado.

O gerente vendas da Chevrolet Jorlan, Joubert Barbosa: “As vendas do Spin com sete lugares representam 70% da linha”

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por