Uma operação da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) do Rio de Janeiro fechou mais uma boate e interditou parcialmente outros três estabelecimentos na madrugada de sexta-feira para sábado. As medidas fizeram parte das operações para reprimir irregularidades em estabelecimentos comerciais na Zona Sul do Rio.
Segundo o Corpo de Bombeiros do Rio, entre segunda e quinta-feira, foram fechados no estado 127 estabelecimentos por irregularidades. Dos 209 locais vistoriados, apenas dez estavam totalmente regularizados, 52 receberam multa e 20 foram notificados.
A boate interditada na madrugada de sexta-feira para sábado foi a 00 (Zero Zero), no Planetário da Gávea, cuja licença de funcionamento era para uma bomboniere.
A boate "Londra", no andar térreo do Hotel Fasano, em Ipanema, não possuía alvará de funcionamento e foi fechada. O hotel, destino de celebridades internacionais, continua funcionando normalmente.
O mesmo aconteceu com o 'Buzin', na Rua Visconde de Pirajá. Já no restaurante 'Milano Doc & Milano Lounge', na Rua Gomes Carneiro, também em Ipanema, um festa de aniversário, com bufet e DJ, foi interrompida. O estabelecimento tinha alvará para funcionar como bar e restaurante, e, segundo o próprietário, para ter música ao vivo. Mas não tinha autorização para funcionar como boate ou casa de festa.
A multa diária para a infração é de R$ 603, 63.
http://www.estadao.com.br