Um suspeito de participar do resgate do traficante Diogo de Souza Feitoza, retirado de uma delegacia do Rio na semana passada, foi baleado e morreu, nesta terça, durante operação da Polícia Civil nas favelas do Jacarezinho e do Mandela, na zona norte do Rio. A ação tinha o objetivo de recapturar Feitoza, mas ele não foi encontrado. Outros dois homens foram mortos durante a ação, e nove suspeitos foram presos. Houve apreensão de entorpecentes e de material para embalar drogas.
O suspeito, identificado apenas como Fabinho do Fundão, seria um dos 15 criminosos que invadiram a 25ª DP (Engenho Novo) no último dia 3 para resgatar Feitoza, preso horas antes, após um acidente de moto. A polícia promoveu várias operações para recapturar o traficante, mas só conseguiu apreender uma moto que Feitoza teria usado.
No Complexo do Alemão, dois grupos de policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) foram alvejados por criminosos na noite desta segunda, horas depois que o Exército deixou em definitivo a comunidade. Ninguém se feriu e os criminosos conseguiram fugir.
http://www.estadao.com.br