Acredito na política como instrumento de organização, diálogo e meio para a construção de uma sociedade mais justa e igual. Por meio do debate político, quando feito de maneira ética, compartilhamos problemas e conseguimos encontrar soluções para desafios comuns. Na minha experiência de um mandato e meio como vereador na capital mineira e no primeiro mandato como deputado, tenho tido a alegria de vivenciar ricos debates que somam importantes construções em prol das comunidades. Nos últimos dias, no exercício do meu trabalho, experimentei esses momentos ao fazer a interlocução de uma reunião com o secretário de Estado de Governo de Minas Gerais, Igor Eto, e prefeitos de dez municípios mineiros. Um a um, os representantes de cada cidade puderam se manifestar e apresentar formalmente ao governo as demandas locais.
As más condições das rodovias mineiras foi um dos problemas apontados pelos prefeitos, que cobraram auxílio para a manutenção das estradas com obras de tapa-buraco, recapeamento, sinalização, modificação e ampliação de alguns trechos. O investimento nos postos de saúde também foi outra solicitação comum. Alguns municípios contam apenas com uma unidade básica de saúde e precisam reformar as instalações, ampliar a estrutura física e de pessoal para melhorar o atendimento.
Os prefeitos da região Central do Estado reivindicam a criação de um plano de desenvolvimento para o território, com projetos para estimular potenciais vocações municipais, atrair mais investimentos e proporcionar a geração de empregos.
Essas e outras pautas foram discutidas com os prefeitos Marcio Kalú (Araçaí), Cristiano Gerardão (Capitólio), Nonô Carvalho (Felixlândia), Cláudio (Fortuna de Minas), Márcio Rocha (Morro da Garça), Marco Aurélio (Pains), Newton Avelar (São Pedro dos Ferros), Clecinho (Cachoeira da Prata), Cici do Lêgo (Santana dos Montes) e Vicente Ribeiro, vice-prefeito de Bom Jesus do Amparo. Oportunidade de rico debate e compartilhamento de experiências.
Além de oficializar demandas de municípios de Minas, estive em Brasília com um grupo de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores para buscar recursos. Conquistamos o total de R$5,2 milhões para dez cidades. São recursos federais da nossa parceria com o senador suplente Alexandre Silveira e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Os valores chegam em um bom momento para contribuir no desenvolvimento das cidades de Água Boa, Capitólio, Campo Belo, Felisburgo, Felixlândia, Goianá, Pedra do Indaiá, Poté, São Pedro dos Ferros e União de Minas. Muito empenho, diálogo e boas parcerias para melhorar Minas Gerais e a vida dos mineiros.