O empresário Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central no Governo Lula, desembarca hoje em Brasília para uma conversa a dois com Michel Temer, a convite do vice-presidente, no Palácio do Jaburu. Temer vai sondá-lo sobre que rumos pode tomar na economia, mas será um convite prévio para Meirelles assumir o Ministério da Fazenda num eventual – pelo visto, iminente – governo do peemedebista.
Sonho meu...
Em tempo, Henrique Meirelles sonha ser presidente do Brasil. Estar perto do Poder, numa conjuntura mais favorável que a atual, é bom caminho.
Trocou de lado
Lula sondou há semanas, e Meirelles teria aceitado compor com Dilma, mas com carta branca. O impeachment na Câmara enterrou o sonho do Barba.
Juntos e separados
O PMDB não rompeu com PT em Minas Gerais. Toninho Andrade, o vice do governador Fernando Pimentel, diz “aqui não tem isso” – em alusão a Dilma-Temer.
Muitas emoções
O trato informal do senador tucano Aécio Neves com Michel Temer: o PSDB não fará oposição a seu governo. A meta é composição de chapa em 2018. Tem quem aposte que o PMDB indicará um vice para Aécio. Mas há quem crave uma “traição”, que Temer vai tentar a reeleição, com José Serra de vice.
Sois rei
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, anda criando cizânia nas hostes do PSB, entre os antigos aliados de Eduardo Campos. Pode ser ciumeira dos veteranos; pode ser também o modus operandi do novato.
Cuspe ardente
A Associação Pátria Brasil protocolou denúncia contra o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) no Conselho de Ética pela cusparada desferida contra o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), que o provocou em plenário.
Quem pagou
Integrantes do MST e do Movimento Brasil Livre, pró e contra Dilma Rousseff, foram vistos ontem em Nova York. Entre eles o ultradireitista Kim Kataguiri.
Numa hora dessa
O Decreto nº 8.715 promulga os ‘Estatutos do Instituto Internacional para a Democracia e a Assistência Eleitoral – IDEA, com sede em Estocolmo, Suécia’.
Agora vai 2!
Com essa onda de mulheres (ricas) se mudando do país só para ganhar o bebê, o governo quis melhorar a imagem do país. O Decreto nº 8.716 institui o “programa de prevenção e proteção individual de gestantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica contra o Aedes aegypti”.
Ponto Final
O ministro da Presidência da Bolívia, um tipo de chefe da Casa Civil de Evo Morales, Juan Ramón Quintana, virou alvo da Polícia Nacional por suspeita de corrupção.