Tempo de InovaçãoTudo sobre o universo das startups, empreendedorismo e ecossistema inovador.

Hiper Conveniência: Take chega a mais de cem pontos de venda em Minas Gerais

Publicado em 24/03/2023 às 06:00.

A Take, startup que atua com tecnologia de ponta e Inteligência Artificial (IA) próprias na operação de smart vending coolers (geladeiras inteligentes) de bebidas alcoólicas e não alcoólicas, chega a 106 pontos de venda no estado de Minas Gerais. Ao todo, a empresa conquistou 3.000 coolers instalados em todo o território nacional. Para 2023, a expectativa é dobrar o número de unidades ativas e chegar ao marco de 6.000 pontos de venda.

O avanço da startup foi impulsionado pelas boas perspectivas do mercado de conveniência autônomo.“O comportamento dos consumidores está cada vez mais digital e é justamente o que oferecemos. Os nossos coolers ficam disponíveis em complexos residenciais e comerciais 24 horas por dia, nos sete dias da semana e sem a necessidade de um vendedor para a intermediação da compra. Apenas com o smartphone e aplicativo instalado, o consumidor consegue realizar sua compra e levar na mesma hora as bebidas selecionadas”, diz Yoshitaka Terasawa, CFO e sócio-fundador da Take.

Nos últimos seis meses, a startup investiu alto em ferramentas e campanhas de marketing voltadas ao usuário final. “Ultimamente, o nosso maior foco tem sido na gestão do negócio, o que nos fez alcançar mais de 150 colaboradores, e consequentemente, aumentamos em quatro vezes a capacidade de produção e quadruplicamos as nossas vendas pelo aplicativo no qual atingimos o número de 200 mil usuários cadastrados”, revela o executivo.

A Take é uma empresa de tecnologia de ponta e inteligência artificial, que nasceu como uma startup, que une hiperconveniência ao disponibilizar uma smart vending cooler, como são conhecidas as geladeiras que comportam até 210 garrafas long neck e 70 latas de cervejas, em condomínios, clubes e estabelecimentos ao redor do Brasil. É também o primeiro modelo no Brasil a operar com inteligência artificial que, por meio de reconhecimento por imagem, identifica qual bebida está sendo retirada e é cobrada automaticamente no cartão de crédito cadastrado no app. Atualmente tem presença nacional com mais de 3.000 coolers inteligentes espalhados em todos os estados do país.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por