Colunista de empreendedorismo e negócios do Jornal Hoje em Dia

360 Hub, a startup mineira com hub de soluções para o digital

Cristiano Lopes
cristianolopes@hojeemdia.com.br
Publicado em 22/07/2023 às 06:00.

A 360Hub é uma startup que nasceu para atender empreendedores digitais de ponta a ponta abarcando um hub completo com todas as ferramentas para apoiar de forma simples o processo de produção, vendas e entrega de produtos físicos e digitais. A proposta é revolucionar o empreendedorismo digital no país por meio da inovação. A expectativa é que o projeto transacione R$ 520 milhões apenas no ano de 2023.

Por um lado, a solução mira afiliados, em busca de democratizar o acesso a uma nova possibilidade de renda para pessoas que tenham perfil empreendedor. Por outro, impulsiona a capacidade de marcas se lançarem e venderem produtos na web, dando suporte de ponta a ponta e viabilizando a escalabilidade nas vendas, sem precisar contratar equipe comercial.

“Há alguns anos, quem precisava incrementar a receita se tornava vendedor de marcas em marketing multinível, naquelas tradicionais revistinhas de cosméticos ou roupas. Hoje, o novo empreendedor popular da era digital promove produtos online cadastrados na plataforma e ganha comissão a cada venda que fizer, com a vantagem de a venda ser paga diretamente pelo comprador, utilizando as mais modernas tecnologias de pagamento online disponíveis no mercado”, explica Jânio Greggio, CEO da plataforma.

A solução all-in-one começa com a criação de um escritório virtual intitulado de Universo 360, onde o empreendedor pode disponibilizar seus produtos a outros vendedores ou se cadastrar para vender itens disponíveis na vitrine virtual. Tudo isso com cobranças pay-per-success, onde as taxas somente serão cobradas na consolidação de cada venda. A tecnologia dispensa programação ou a necessidade de integração com outras ferramentas. Tem gerente à disposição do cliente para dar suporte e prevê a emissão de dashboard e relatórios com insights das atividades.

A 360Hub oferece o processo de pagamento de forma inteligente, para evitar prejuízos na hora de receber. Para isso, cobra diretamente do comprador e divide automaticamente o dinheiro com os envolvidos no negócio, incluindo os Correios, as transportadoras ou as empresas de entregas.

Para receber a comissão de cada venda, ao criar uma conta no Universo 360 o empreendedor ativa uma carteira digital, de onde é possível sacar o dinheiro ou solicitar cartões de crédito pré-pagos, físicos e digitais, em qualquer estabelecimento comercial ou caixas 24 horas.

A startup teve como investidor a PJM Investments que junto com o seu sócio e fundador da startup, Adriano Buzatto, criaram um hub de soluções para o mercado digital. 

Professor universitário e palestrante
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por