Colunista de empreendedorismo e negócios do Jornal Hoje em Dia

(5 vezes) Persistência

24/08/2018 às 22:19.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:06

Charles Chaplin, um dos ícones mundiais da Sétima Arte de todos os tempos, é o autor da seguinte frase: “A persistência é o caminho do êxito”. E este pensamento tem relação direta a trajetória do empresário Saulo Bosi, que após atuar no mercado corporativo e empreender por três vezes com resultados insatisfatórios, persistiu em busca do sucesso e criou a Lion Network.

Saulo Bosi nasceu em Cuiabá e morou até os 15 anos de idade na capital mato-grossense. No ano 2000 se mudou para a capital mineira e três anos depois iniciou o curso de Administração na UFMG. Durante o período acadêmico realizou estágios na Telemig Celular, na INOVA Incubadora de Empresas da UFMG e na Empresa Júnior UCJ. Em 2006, para turbinar o inglês, se mandou para o Colorado | Estados Unidos, e para sobreviver trabalhou como padeiro, lavador de carro, segurança, caixa de loja, estoquista e faxineiro de banheiro. Em média, faturava 10 dólares/hora e permaneceu por nove meses na Terra do Tio Sam.

Em 2007, voltou para o Brasil e foi aprovado no programa de trainee da Falconi Consultores. Nos cinco anos de dedicação à empresa, atuou como consultor júnior, pleno e sênior, prestando serviços nos estados de MG, SP, ES, MT e MA para empresas como Drogaria Araújo, Vale, Pastifício Santa Amália e Governo do Estado de Mato Grosso.

Em 2012, Saulo Bosi resolve pedir demissão para empreender. Mas, empreender o que? Nesse momento, enviou um e-mail para um grupo selecionado de amigos informando sua decisão e, para sua surpresa, foi convidado de imediato para compor uma sociedade numa startup no segmento de gráfica on line. Seguindo as estatísticas das startups, o negócio descontinuou com menos de um ano, mas Saulo não desistiu.

Logo em seguida, abriu o segundo negócio em Mato Grosso, uma construtora para atender o Programa Minha Casa, Minha Vida. A empresa atuou como “voo de galinha”, ou seja, um primeiro ano excelente e um segundo ano desastroso. Resultado: quebrou de novo, mas com um detalhe – perdeu tudo e ainda contraiu uma dívida nove vezes maior do que investiu.

Vivendo num momento conturbado em sua vida profissional, Saulo pegou uma grana emprestada com a mãe e com a tia para comprar ações de uma startup no segmento de e-commerce, mas depois de dois anos de operação teve uma divergência de pensamento com os sócios e preferiu sair do negócio.
Foi aí que em 2016, Saulo Bosi apostou no mercado de venda direta trazendo para BH a franquia da Royal Prestige, uma fabricante norte-americana de utensílios de cozinha de alta tecnologia. Com a criação da Lion Network, Saulo está vivendo momentos de crescimento em meio à “crise” e vendendo muito. O empreendedor está disponível via Instagram [@SAULO.BOSI]e WhatsApp (31) 97366-6358.

Saulo Bosi deixa uma mensagem para quem pretende empreender no Brasil: “Não tem como fazer uma omelete sem quebrar ovos” e complementa “as 5 características para vencer: persistência, persistência, persistência, persistência e persistência”. #Saulo Bosi #LionNetwork


 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por