Gloria Steinem, jornalista e escritora estadunidense, é a autora da frase: “Sonhar, afinal, é uma forma de planejamento”. Essa citação tem relação direta com a trajetória da Lelê Pingo de Mel, a empreendedora da WeDance.
Alessandra Quintino começou a dançar aos 4 anos e foi até os 23, passando pelo ballet clássico, ballet moderno, jazz e sapateado. Em sua fase como aluna estudou no Palácio das Artes, Harmonia, Meia Ponta e Ânima Escola de Dança tendo participado de vários concursos e eventos no Brasil.
Aos 19 anos, Alessandra ingressou no curso de Relações Públicas e, com isso, precisou ajustar o ritmo da sua vida: de manhã, trabalhava no Banco Real; a tarde, estudava dança e a noite, a faculdade. Nessa época, o axé estava em alta e os grupos de lambaeróbica estavam na moda. Em uma noite aleatória, na casa de shows Três Lobos, descobriu que estava aberta uma seletiva para dançarinos do Aerodance Brasil, grupo que participava de vários eventos como Carnabelô. Ela se inscreveu, foi aprovada e durante sete anos dançou com o grupo.
Em 2003, Lelê participou de alguns concursos, dentre eles o do É o Tchan e ficou entre as 30 candidatas finalistas. No período de 2004 a 2008, trabalhou como assistente de palco no Graffite, da TV Alterosa. Em 2010, participou novamente do concurso do É o Tchan, que teve mais de 200 inscritas no Brasil.
A final foi no Programa do Gugu, na TV Record, e com mais de 50 mil votos populares, Lelê Pingo de Mel ganhou e se tornou dançarina da banda. Com isso, mudou para Salvador e participou de quase 100 shows e vários programas de TV acompanhando o grupo.
Em 2011, saiu do É o Tchan e foi morar no Rio de Janeiro e na oportunidade foi convidada para ser dançarina da Ellen Cardoso, a Mulher Moranguinho. Em outubro do mesmo ano, o Complexo de Lazer Tôa Tôa, em Porto Seguro, fez uma seletiva para novos dançarinos da companhia e Lelê foi selecionada. Em seguida, mudou-se novamente para Salvador, após ser contratada para integrar o ballet da banda Levanóiz.
Em 2012 voltou para BH e decidiu parar de dançar para exercer outras funções. Atuou como coordenadora de dança na Academia A2, na Academia Runner e na área de projetos da Trilha Produções. Dois anos depois lançou o grupo Pretinho Básico, que se tornou referência em eventos de dança, animações de festas e atuações em DVD, videoclipes, programas de TV e shows. Já em 2016, o Pretinho Básico ampliou seu trabalho e se tornou um espaço de dança. Em 2018, o grupo evoluiu para uma agência de dançarinos, que durou até a pandemia.
Na época da pandemia, aproveitou o tempo para dedicar-se aos estudos de empreendedorismo, desenvolvimento pessoal, marketing digital e finanças já planejando o retorno da agência totalmente repaginada como novo conceito e nova marca. Em 2022, Lelê retoma as atividades e lança a Agência WeDance.
Além de atuar como agente de dançarinos, Lelê se lança como mentora de carreira artística e assessora de negócios direcionando profissionais ao mercado de trabalho. Lançou seu próprio podcast, o PodDançar e, em breve, lançará sua palestra “Viver de Dança: Propósito e Carreira” e produtos de dança no digital.Quer saber mais? Acesse o Instagram: @wedanceagencia.
Alessandra Quintino, conhecida como Lelê Pingo de Mel, deixa uma mensagem para os empreendedores: “Busque pessoas qualificadas e ambientes certos para te ajudar na orientação da sua estratégia profissional e impulsionar seu trabalho” e complementa: “Se quiser ir rápido, vá sozinho. Se quiser ir longe, vá em grupo”. #LelêPingodeMel #WeDanceAgencia #PodDançarPodcast