Colunista de empreendedorismo e negócios do Jornal Hoje em Dia

A enfermeira que passou a faturar R$ 400 mil com a fotografia

Publicado em 29/10/2022 às 06:00.

Formada em Enfermagem e pós-graduada em Administração de Empresas, Mari Siqueira atuou, por 11 anos, como enfermeira neonatal e pediátrica. Porém, em 2006, com o nascimento do filho, percebeu que não seria fácil lidar com a maternidade e com a enfermagem ao mesmo tempo. 

Mari tentou levar a dupla jornada por três anos, mas em 2009 decidiu se dedicar a ser mãe em tempo integral e resolveu buscar um emprego que permitisse passar mais tempo com a família.

Com isso, organizou uma rotina de trabalho com horários definidos e conseguiu mais tempo para investir em outras áreas da vida, como a fotografia, que era um hobby antigo.
 
Mari sempre gostou de clicar e registrar os momentos da vida, mas foi em 2013 que o hobby tornou sua profissão quando recebeu uma proposta de fotografar o casamento de uma amiga da cunhada. A cliente solicitou o orçamento e Mari cobrou somente o valor para conseguir comprar uma câmera com mais qualidade para que as fotos ficassem mais bonitas. 

Foi assim que ela se arriscou como fotógrafa profissional e cumpriu o seu primeiro job. Após aquele casamento, decidiu seguir atuando na área com o intuito de participar de momentos especiais da vida das pessoas e eternizá-los através do registro fotográfico.
 
Durante um tempo, seguiu conciliando o emprego que havia conseguido como administradora de empresa com a fotografia profissional. Mas em 2016 percebeu que os trabalhos com a fotografia estavam crescendo e tomou a decisão de seguir somente como fotógrafa. 

Para alavancar o negócio, investiu em um site profissional para apresentar seu portifólio, na ativação das redes sociais e na aquisição de um programa para deixar as edições ainda mais profissionais.
   
Como resultado de toda a sua trajetória, Mari Siqueira chegou ao ápice da sua carreira com marcas expressivas: atualmente são mais de 300 ensaios fotográficos e faturamento aproximado de R$ 400 mil por ano. Além disso, a fotógrafa ministra palestras e workshops em diversas cidades do Brasil.
  
Mari Siqueira, que também é diretora na Associação Brasileira de Fotografia de Recém-Nascidos (ABFRN), deixa uma mensagem para os empreendedores do Brasil: “Pretendo seguir melhorando, me qualificando e auxiliando outras pessoas que compartilham do mesmo sonho que eu”. @marisiqueirafotografia #MariSiqueira

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por