Estée Lauder, empresária norte-americana e fundadora da fabricante de produtos de beleza que leva o seu nome, é a autora da frase: “Eu não sonhei com sucesso, eu trabalhei para ele”. E este pensamento tem relação direta com a trajetória profissional de Izabell Lins, que deixou de lado sua carreira no jornalismo para se dedicar à dança do ventre, criando a Companhia Izabell Lins.
Izabell Lins nasceu em Teresina/PI, mas viveu a infância e a adolescência na cidade de Floriano. Começou a dançar na escola aos 7 anos de idade, mas quando estava com 14 visitou o evento em comemoração ao Centenário Árabe no Piauí e se encantou pela apresentação artística, especialmente pelos adereços. Mas, ela foi surpreendida negativamente quando a coordenadora disse que somente as descendentes árabes poderiam ter acesso àquele tipo de arte.
Aos 18 anos, Izabell Lins ingressou em duas faculdades ao mesmo tempo: Educação Física e Jornalismo. Encantada pelos holofotes da imprensa resolveu se dedicar somente a esta profissão. Foi aí que atuando como repórter da TV Pioneira que Izabell foi escalada para fazer uma matéria sobre dança do ventre com uma renomada professora de São Paulo. Após concluir a pauta,
Izabell aproveitou para se matricular no curso de três dias, mas compareceu apenas no primeiro em virtude de ter sido convocada para fazer uma viagem pela televisão para o interior do Piauí.
Cinco anos depois, Izabell estava na academia de ginástica e viu um cartaz anunciando um “aulão” de dança do ventre. Era mais uma oportunidade batendo na porta. Izabell participou da atividade, se matriculou no curso e concluiu a etapa, que durou três meses. Nesse período, ultrapassou muitos obstáculos para conseguir realizar o seu sonho de adolescente, entre eles o preconceito do ex-marido, da ex-sogra e das amigas, tendo inclusive sido vítima de violência doméstica.
Mas, Izabell continuou firme por mais quatro anos dentro do seu propósito, frequentando cursos e workshops para aperfeiçoar as técnicas da dança do ventre até que a sua professora a incentivou a se tornar professora também. Desta forma, Izabell bateu de “porta em porta” em mais de 30 academias de Teresina para começar a formar as primeiras turmas. Após conseguir êxito neste processo, as alunas queriam mais ... elas queriam um espetáculo somente delas e, com isso, Izabell se viu obrigada e pressionada pelas alunas a montar o seu próprio negócio: a Companhia Izabell Lins.
A Companhia Izabell Lins foi fundada em 2011, já participou de mais de 20 espetáculos próprios em Teresina/PI, Parnaíba/PI e Timon/MA e ultrapassou a marca de 800 alunas matriculadas nesses oito anos de história. Além disso, atuou em eventos em São Luís/MA, Caxias/MA, Floriano/PI, Fortaleza/CE e Recife/PE. Izabell Lins empreendeu novamente ao criar um curso on-line de dança do ventre pela Eduzz, onde possui alunas de vários estados do Brasil e até mesmo do exterior.
Percebendo a dificuldade das alunas em adquirir acessórios, Izabell Lins resolveu investir na produção de lenços de quadril, criando a marca Flor do Deserto. E o negócio bombou! Além da loja física, a Flor do Deserto comercializa lenços pela loja virtual [www.elo7.com.br/flordodeserto/loja] e pelo Instagram [@lencos_flor_do_deserto].
Izabell Lins deixa uma mensagem para quem deseja empreender: “O caminho é tortuoso, mas os frutos são muito doces” e complementa “não desista dos seus sonhos”. #Izabelllins #dançadoventre