Steven Covey, escritor estadunidense e autor do best-seller “Os Sete Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes”, certa feita afirmou: “Eu não sou um produto de minhas circunstâncias. Eu sou um produto de minhas decisões”. E foi justamente isso que aconteceu na trajetória profissional do empreendedor Sady Viana, que trilhou um caminho acadêmico e vivencial para se tornar gerente de hotel e quando estava próximo de alcançar a sua meta resolveu “chutar o balde” e criar o seu próprio negócio.
Sady Viana é formado em Administração de Empresas pela PUC Minas, especialista em Gestão Gastronômica e Hoteleira pelo Senac Minas e especialista em Marketing pela Fundação Dom Cabral. Além da sólida formação acadêmica, Sady também atuou em quatro hotéis exercendo funções operacionais como recepcionista, no setor de reservas, na cozinha e no departamento financeiro e funções gerenciais, como gerente trainee. A maior fonte inspiradora do Sady sempre foi o seu pai, o conceituado hoteleiro César Viana, profissional renomado em nível nacional e com 40 anos de expertise no mercado.
Mas, quando estava quase atingindo o ápice na sua carreira profissional, bateu aquela dúvida interna: “será que agora devo seguir a minha carreira como executivo ou devo seguir os meus sonhos e me tornar um empreendedor?” Foi aí que Sady Viana resolveu seguir seus instintos e direcionar sua vida profissional tendo como base os princípios do empreendedorismo.
A primeira investida de Sady Viana foi adquirir uma franquia da Social Lounge, a primeira rede brasileira de agências especializadas na gestão e ativação de empresas nas redes sociais. Com abrangência em Minas Gerais, começou a atacar o mercado e captar clientes para consumir os produtos e serviços disponíveis. O negócio foi tão favorável que num curto espaço de tempo conseguiu obter resultados positivos e Sady já foi logo dando o seu segundo passo como empreendedor.
Juntamente com outros dois sócios criou a Tutto Participações, uma holding que atua no aprimoramento da administração de negócios, estejam eles na fase de abertura, expansão ou recuperação. A Tutto já nasceu com três grandes projetos no portfólio e ainda com um vasto mercado potencial a ser explorado no país.
Sady Viana deixa uma mensagem para as pessoas que buscam empreender no Brasil: “A maior voz que tem que ser escutada é a sua voz interna”, e complementa, “se a sua voz diz que é para empreender, faça!”. Que tal “chutar o balde” e começar a fazer agora? #ficaadicadoSadyViana