Tony Hsieh, empresário estadunidense fundador da Zappos, é o autor da seguinte frase: “Corra atrás de sua visão, e não do dinheiro. O dinheiro é só uma consequência”. E esse pensamento tem relação direta com a trajetória de vida da Nanda Costa, a empreendedora da Lázuli Consultoria e Assessoria.
Fernanda Costa de Oliveira é natural de Belo Horizonte e começou a trabalhar aos 15 anos numa pequena fábrica de bijouterias. Aos 17, atuou como vendedora em lojas do comércio localizadas na área central da capital mineira. Um ano depois, iniciou sua jornada como vendedora em algumas lojas estabelecidas nos shoppings de BH.
Nanda Costa decidiu então construir uma carreira profissional e foi aprovada no curso de Pedagogia na Uemg, onde conseguiu seu primeiro estágio numa escola estadual no bairro Serra. Nessa experiência aprendeu que não seria pedagoga escolar de primeira infância, e foi a partir daí que buscou novas oportunidades dentro do mercado de trabalho.
Dessa forma, ingressou no time comercial da Unimed-BH, atuando no relacionamento com clientes, na organização de eventos de grande porte e na educação corporativa. Depois dessa fase, ainda atuou como executiva de relacionamento e vendas em outras operadoras de saúde até o momento que reconheceu seus talentos e suas potencialidades para investir em sua carreira solo.
Nessa fase, o primeiro passo foi ingressar no curso de especialização em Marketing. Em 2018, Nanda Costa criou a Lázuli Consultoria e Assessoria, uma agência de relacionamentos corporativos especializada em assessoria e consultoria em sucesso e experiência do cliente, marketing de relacionamento para clientes e empresários.
Imec Club/CREA, Conta Conto Moda Baby, TREAL Odontologia Especializada, Apolônia Clínica Odontológica e Cervejaria Lisboa são exemplos de clientes com projetos de sucesso desenvolvidos pela Lázuli. Mais informações podem ser acessadas através do site: www.lazuliconsultoria.com.br ou pelo Instagram @nandacostamkt.
Além da Lázuli Consultoria e Assessoria, Nanda Costa é professora do Instituto de Pesquisa e Projetos Empreendedores (Ippe) e palestrante nas áreas de educação corporativa, comportamento do consumidor, sucesso e experiência do cliente, empreendedorismo e marketing de relacionamento.
Nanda Costa deixa uma mensagem para os empreendedores do Brasil: “Crie metas alcançáveis e sempre esteja conectado com pessoas e projetos” e complementa: “o primeiro passo do sucesso é acreditar em você mesmo”. #NandaCosta #Lázuli