Colunista de empreendedorismo e negócios do Jornal Hoje em Dia

Dorella, a história do pudim perfeito

Publicado em 25/02/2023 às 06:00.

Walt Disney, empreendedor estadunidense e co-fundador da Walt Disney Company, é o autor da seguinte frase: “O segredo para fazer os sonhos se tornarem realidade pode ser resumido em quatro Cs: curiosidade, confiança, coragem e constância”. E essa citação tem relação direta com a história de vida da empreendedora Tatiana Duarte, a idealizadora da Dorella.

Tatiana Arantes Duarte se formou em Enfermagem pela PUC Minas em 1997 e atuou como enfermeira durante 25 anos no serviço público. Em 2011, Tatiana queria empreender de alguma forma, mas como começar? Sem saber como fazer, ela então teve a ideia de pegar biscoitos na fábrica da sogra e embalar de duas formas diferentes: a primeira, em latas para ser oferecido como presente, e a segunda, em saquinhos com diferentes pesos para ser comercializado em feiras de comidas e bebidas. Na verdade, ela queria se libertar do serviço público, mas faltava o conhecimento técnico e sobrava coragem e vontade de fazer acontecer.

Em 2018, Tatiana Duarte descobriu um câncer de mama e precisou se afastar temporariamente do emprego e da venda dos biscoitos para se dedicar ao tratamento. Naquele momento, teve tempo para repensar quais caminhos deveria seguir na sua vida pessoal e profissional.

Um ano depois, vencida a etapa da doença, Tati decidiu chutar o balde do serviço público e pedir exoneração para se tornar uma empreendedora de fato. Foi assim que surgiu a Dorella, na cozinha da sua casa. Além dos biscoitos que eram produzidos na fábrica da sogra, começou a vender o pudim inspirado na receita da irmã Daniela Arantes. Com o tempo, Tati foi aperfeiçoando a receita até chegar no ponto do pudim perfeito. No Natal de 2019, ela foi a responsável por levar a sobremesa para a festa da família, e o tio do seu marido disse: “Você tem que vender esse pudim”.

Foi aí que Tati decidiu colocar o pudim perfeito na prateleira e virar a chave do seu negócio. As encomendas foram aparecendo e na geladeira da casa não cabia mais tanto pudim. A verdade é que a casa ficou pequena e o negócio precisava crescer. Em novembro de 2020, Tati Duarte fundou a marca Dorella e se estabeleceu numa loja física, no Espaço Lisboa, no bairro Castelo, em Belo Horizonte. Com a loja física, o cardápio também ampliou, incorporando cafés especiais, cookies, brownies e cheesecakes. Além disso, foi desenvolvido um cardápio específico de pudins, com destaque para o campeão de vendas Dorella tradicional de leite condensado, mas também com opções de sabores como limão siciliano, doce de leite, café, côco e chocolate.

Hoje, dia 25/02/2023, a Dorella inaugura o seu segundo espaço físico na avenida Miguel Perrela nº 720, no bairro Castelo. Como inovação, o cardápio apresenta novos itens como bolos, croissant, pão de queijo, pão de queijo recheado com pulled pork, pão Petrópolis e o Dorella monsieur, uma receita criada inspirada no famoso sanduíche croque-monsieur. Ficou interessado em conhecer a Dorella? Acesse o Instagram: @dorelladoceria.

Tatiana Duarte deixa uma mensagem para os empreendedores do Brasil: “Comece com o que você tem e do jeito que der” e complementa: “Tenha perseverança na caminhada e nunca desista do seu sonho”. #empreendedorismo #Dorella

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por