Bob Hooey, escritor e palestrante motivacional canadense, é o autor da seguinte frase: “Se você não cuidar do seu cliente, o seu concorrente irá fazê-lo”. E este pensamento tem relação direta com a trajetória do vendedor e palestrante Gilson de Souza, que começou sua caminhada profissional vendendo picolé ainda quando era criança e hoje se tornou um especialista no tema “cliente”, lançando o livro “Faça Estoque de Clientes”.
Gilson de Souza iniciou sua jornada de trabalho aos 10 anos de idade, vendendo picolés pelas ruas próximas de sua residência, localizada num bairro tradicional da capital mineira. Ainda adolescente, atuou por vários anos numa loja como vendedor de material escolar e brinquedo.
Em seguida, entrou no mercado do entretenimento e durante 17 anos se tornou empresário e produtor de bandas. Além disso, foi Diretor Comercial de uma rede de academias com 400 funcionários em Belo Horizonte.
A paixão de Gilson de Souza pelos eventos empresariais e corporativos começou em 1996, quando atuou como vendedor de ingressos de palestras do professor Othon Cesar Barros Almeida em Belo Horizonte, Sete Lagoas e Ipatinga.
Gilson batia na porta dos empresários de vários segmentos para vender o treinamento e atingiu números expressivos em oito campanhas de divulgação, totalizando mais de 3000 vendas.
Com todo este aprendizado, Gilson de Souza potencializou as vendas dos shows das bandas através do relacionamento direto com os empresários e desenvolveu um desejo latente de criar suas próprias palestras.
Foi assim que, em 1999, Gilson de Souza teve a oportunidade de proferir a sua primeira palestra para uma turma de alunos do Curso de Turismo do Centro Universitário Newton Paiva. A partir daí, transformou as palestras como sendo um dos seus negócios de portfólio, já tendo realizado mais de 836 apresentações em sua carreira.
Em 2009, escreveu o seu primeiro livro “Faça Estoque de Clientes”, com 128 páginas e produção independente. O livro aborda assuntos diretamente ligados ao cotidiano dos gerentes e vendedores: como potencializar as vendas, como multiplicar seus clientes utilizando encantamento e estratégias de vendas, como criar um ambiente romântico para o cliente e como desenvolver os potenciais próprios para vender mais.
Além disso, a obra trata de temas como liderança, marketing e ambiente de negócios. O livro já vendeu 30.397 exemplares na versão impressa, fato que fez com que Gilson de Souza também produzisse a versão online, produto conhecido como audiolivro.
Os interessados em adquirir o livro, tanto na versão física quanto na versão online, poderão contactar diretamente o autor através das redes sociais – Facebook [@palestrantegilsondesouza] e Instagram [@gilsondesouzaoficial].
Gilson de Souza deixa uma mensagem para as pessoas que buscam empreender no Brasil “se vocês observarem nada foi feito amanhã, tudo foi feito no agora”, e complementa “o mais importante é fazer o que ama ... mas tem que fazer!”. #ficaadicadoGilsondeSouza #façaestoquedeclientes