Colunista de empreendedorismo e negócios do Jornal Hoje em Dia

Inovação no mundo das artes

Publicado em 13/05/2016 às 16:18.Atualizado em 16/11/2021 às 03:25.

O escritor, professor e consultor Peter Drucker, considerado o Pai da Administração Moderna, afirma que “Se você quer algo novo, você precisa parar de fazer algo velho”. E esta frase representa a história de vida do artista digital Francisco Valle, que começou a desenhar ainda quando era criança e hoje produz obras de arte digitais que são reconhecidas em vários países do mundo.

Francisco Valle é mineiro e tem raízes fixadas em Belo Horizonte. Ainda criança, fez aulas e cursos de pintura, já iniciando a produção dos seus primeiros desenhos a mão livre.

A opção por estudar Arquitetura já demonstrava sua predileção por uma área mais criativa, mas Francisco não concluiu o curso. Na verdade, ele convergiu o seu talento para a Faculdade de Comunicação e de Belas Artes, onde de forma mais consistente e consciente entrou para o mundo das artes.

Em 2010, começou a produzir ilustrações e, a partir de 2014, focou seu trabalho em artes e quadros para galerias.

Francisco Valle possui mais de 200 obras em seu portfólio e utiliza do estilo de arte abstrata geométrica com formas, cores e texturas aplicadas em gamas de ilustrações gráficas minimalistas para pinturas altamente detalhadas.

Viver de arte no Brasil não é uma tarefa fácil e Francisco Valle, além de produzir, precisa divulgar e comercializar suas obras. A principal forma de divulgação utilizada pelo artista é a internet, onde através do seu site e das redes sociais (Instagram, Facebook e Pinterest) apresenta os trabalhos. Hoje, só no Instagram, o artista possui mais de 116 mil seguidores.

O mês de maio de 2016 começou com uma notícia fantástica para o artista. O livro alemão “200 Best Illustrators Worldwide” inseriu duas obras de Francisco Valle entre as melhores ilustrações do mundo. As duas artes escolhidas são caveiras diferentes e curiosas: Skull Kids (2015) usa técnicas de desenho à mão e arte digital, com traços de lápis de cor e elementos do universo infantil, e a Skull Tree (2016) é composta por uma caveira de tronco de árvore rodeada pela natureza, com técnicas de pintura tradicional e pintura digital.

As caveiras e artes geométricas de Francisco Valle são queridas no mundo todo. Suas obras já foram adquiridas na Alemanha, Suécia, Noruega, França, Dubai e Estados Unidos.

Francisco Valle deixa uma mensagem para quem quer ser empreendedor: “Você tem que fazer”. E complementa: “Todo mundo tem muitas ideias, mas o importante é botar a mão na massa e executar”. #ficaadicadoFranciscoValle

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por