Colunista de empreendedorismo e negócios do Jornal Hoje em Dia

Juliana Heels - Sapatos femininos em Nova York

Publicado em 05/02/2022 às 06:00.

Juliana Brandão nasceu em Barra do Piraí/RJ e desde os 14 anos de idade já tinha faro empreendedor. Percebendo que a cantina da escola estava fechada temporariamente, começou a comprar pacotes de paçoquinha e sacos de pirulito para vender para os colegas. A partir disso, vendeu lingerie de pronta-entrega, lingerie de catálogo e latinhas para a reciclagem.

Aos 15 anos, pintou o cabelo de rosa e várias pessoas perguntaram qual era aquele produto. Enxergando uma nova oportunidade, Juliana pesquisou na internet e fabricou um produto similar para comercializar com as coleguinhas. Na oportunidade, ganhou dos avós um secador de cabelo e adivinha o que ela fez? Começou a fazer o serviço de um salão de beleza.

Juliana Brandão estudou Magistério e se casou aos 16. A família do ex-marido tinha uma fábrica de sorvetes e eles vendiam sorvete no verão e montavam uma barraca para vender caipi no inverno. Aos 19 se divorciou e, na mesma época, sua mãe teve um AVC e isso mudou toda a sua vida. Depois de formada e com a mãe doente, conseguiu um emprego como vendedora em uma livraria. Um ano depois, se mudou para o Rio de Janeiro e foi trabalhar numa empresa de internet no Jardim Botânico. Começou a estudar inglês e sua mãe veio a falecer. Ficou com depressão e pânico e para se desafiar fez sua primeira viagem internacional para Nova York.

Essa experiência mudou sua vida. Nessa viagem recebeu o convite de uma amiga que mora em Madri e durante três meses trabalhou na empresa Croquinha, croquete com coxinha na Espanha.

Juliana então decidiu mudar de vez para Nova York e recomeçar sua vida profissional. Iniciou sua jornada como baby-sitter e fez curso de Consultoria de Imagem e Estilo na FIT. Ela olhou para o seu passado e decidiu que não queria mais trabalhar com serviço, que queria investir em produto. Juliana já tinha percebido que em lojas como Steve Madden e Aldo existiam modelos de sapatos femininos produzidos no Brasil e comercializados internacionalmente, mas não eram modelos diferenciados e exclusivos.

A pandemia chegou e Juliana Brandão perdeu o emprego porque a empresa fechou as portas. Com a necessidade de inovar (e fazer acontecer) seu negócio durante a pandemia resolveu apostar todas as fichas na sua marca e criou a Juliana Heels. Começou com a estratégia de private label, ou seja, escolheu um produto e levou sua marca para os Estados Unidos. A marca foi lançada oficialmente em setembro de 2020, durante a Semana de Moda de Nova York. Em fevereiro de 2021 participou do desfile do NY Fashion Week e em setembro da Paris Fashion Week, abrindo as portas do seu negócio para o mundo.

Os sapatos femininos da Juliana Heels podem ser adquiridos através do e-commerce do site julianaheels.com ou Instagram (@julianaheels) e em lojas físicas localizadas em Manhattan, Palm Beach, Miami, Hamptons e Londres. Celebridades como Carolina Dieckmann, Suzana Gullo e Bianca Boca Rosa já usaram e divulgaram a marca.

Juliana Brandão deixa uma mensagem para quem deseja empreender: “Ninguém começa preparado”. E complementa: “No caminho que você descobre o verdadeiro propósito, portanto dê o primeiro passo”. #JulianaHeels #empreendedorismo #NovaYork

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por