Colunista de empreendedorismo e negócios do Jornal Hoje em Dia

Mubius, a primeira womentech do Brasil

Publicado em 17/02/2024 às 07:00.

Liderada por mulheres e com foco no feminino como valor, a Mubius, primeira WomenTech do Brasil, vem crescendo e se destacando no mercado das startups. A WomanTech faz parte da FCJ Venture Builder, a maior venture builder da América Latina, criada em 2013 em Belo Horizonte.

Venture builders são organizações que atuam sistematicamente no desenvolvimento de outras empresas de base inovadora e tecnológica, conhecidas como startups, onde aportam seus próprios recursos. Geralmente, esse modelo de desenvolvimento de statups incorpora a cultura de “open innovation”, portanto, em vez de criar suas próprias startups, as organizações de venture building buscam soluções no mercado para implementá-las.

A Mubius WomenTech Ventures tem parceria com iniciativas privadas e programas de fomento ao empreendedorismo feminino, aceleradoras, hubs de inovação e empresas de médio a grande porte, além de universidades. O objetivo é desenvolver negócios inovadores que impactam a vida das pessoas.

A Mubius foi criada no ano de 2022 e desenvolveu metodologia própria. Validada no mercado de startups, a companhia busca investir em lideranças femininas por acreditar que se trata de um novo olhar e de uma nova forma de se relacionar e de fazer negócios, fato comprovado com a captação de aproximadamente R$ 1,1 milhão em menos de um ano de existência.

Com a entrada de seis novas startups em 2023, a Mubius WomenTech Ventures atingiu um crescimento de 190,7% e conseguiu atingir R$ 1,5 milhão captados em 18 meses de existência. As últimas companhias a entrarem no portfólio foram a Olhi, Ah!Sim, Doctor Post e Entrepontos, totalizando dez novos contratos.

Atualmente, conta com dez empresas nascentes no portfólio. “A Mubius WomenTech busca aumentar o número de lideranças femininas em empresas e impulsionar negócios relacionados ao universo feminino. Isso não significa que fechamos as portas para os homens. Eles estão convidados a atuarem ao lado das companhias colocando em prática negócios dentro da nossa proposta”, explica Carolina Gilberti, sócia- fundadora e CEO da Mubius WomenTech Ventures. Para 2024, estima-se a entrada de mais oito startups, além de uma corporate, e abertura da segunda rodada de investimentos. 

Para mais informações, acesse o site: https://mubius.ventures ou o Instagram [@mubiuswomentechventures]. #empreendedorismo #negócios #startups

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por