Steve Jobs, empresário estadunidense que ganhou fama internacional por ser um dos fundadores da Apple, é também o autor da seguinte frase: “A tecnologia move o mundo”. E este pensamento tem relação direta com a trajetória do empresário Fernando Jentzsch, que desde criança se interessou pela área de tecnologia e, no ano passado, criou uma ferramenta de inteligência artificial para a internet, o OBOT.
Fernando Souto Jentzsch nasceu em Belo Horizonte, mas possui fortes influências das raízes alemãs da família do pai. Formado em Turismo pela Newton Paiva, possui MBA em Marketing pela FGV e domina com fluência máxima quatro idiomas: português, inglês, espanhol e alemão.
Desde criança, Fernando sempre foi muito interessado pelos desafios nas áreas de ciências e tecnologia. Aos 12 anos já desenvolvia programas de computador na linguagem C++, influenciado pelo irmão mais velho que estudava Ciência da Computação na PUC Minas.
Com 19 anos de idade abriu o seu primeiro negócio, a Novos Horizontes Ecoturismo, empresa que executava pacotes e programas de turismo de aventura em Minas Gerais, tendo como principal cliente a MBR, atual Vale. Dois anos depois decidiu mudar os rumos da carreira profissional e criou a ENSOL Aquecimentos Solares, “quebrando” a banca cinco anos depois devido à alta taxa de inadimplência dos clientes. Esta situação obrigou Fernando a voltar para o mercado de trabalho com 27 anos de idade e assumir um cargo como funcionário de carteira assinada na Clamper.
Dois anos depois se tornou sócio de uma empresa de consultoria focada em recuperar negócios em dificuldade financeira. Nesse momento, Fernando precisou criar ferramentas para alavancar rapidamente o faturamento como forma de diluir as dívidas dos clientes. Foi aí que começou a desenvolver sua primeira solução para encontrar novos clientes potenciais minerando seus dados. Assim foi dado o primeiro passo para a criação do OBOT.
O OBOT foi criado em 2017, em Dusseldorf, na Alemanha, justamente quando Fernando Jentzsch havia decidido assimilar novas experiências empresariais na Europa e aproveitou o momento para fundar a Outthink!, empresa que comercializa os serviços do OBOT. O OBOT é uma inteligência artificial da qual minera na internet, em tempo real, informações de clientes em potencial em qualquer lugar do mundo. É uma ferramenta que apresenta facilidade de uso, preço acessível e detalhamento conjunto de informações dos players presentes no mercado.
Quer conseguir novos clientes? Quer prospectar novos mercados? Acesse o site www.obotleads.com e conheça o OBOT.
Fernando Jentzsch deixa uma mensagem para quem deseja empreender: “A máquina é uma ferramenta poderosa, mas jamais conseguirá superar o empreendedorismo do ser humano” e complementa “a fórmula do sucesso é talento (com determinação) + tecnologia”. #FernandoJentzsch #OBOT #Outthink!