Nova York, a capital mundial dos negócios, receberá entre 14 e 16 de janeiro, no Jacob K. Javits Convention Center, a 107ª edição da convenção anual da National Retail Federation, a maior feira de varejo do mundo. A Big Retail’s Show 2018 receberá 35.000 participantes, 18.000 varejistas, 3.500 empresas e 600 expositores, envolvendo 95 nacionalidades de todos os continentes.
A Federação Nacional de Varejo é a principal associação varejista do planeta, com representantes de lojas de departamentos, lojas de bens domésticos e especialidades, comerciantes da Main Street, mercearias, atacadistas, cadeias de restaurantes e varejistas físicos e virtuais dos Estados Unidos e mais 45 países. O varejo é o maior empregador do setor privado dos Estados Unidos, alocando 42 milhões de trabalhadores, o que representa um em cada quatro empregos do país. Além disso, o varejo tem um forte impacto na economia norte americana com a injeção de US$ 2,6 trilhões para o PIB anual.
“O setor de varejo está passando por uma transformação e este será o tema principal do evento de 2018”, afirmou Cristina Ceresoli, vice-presidente Sênor da NRF. “Estes são líderes fortes com conhecimentos e insights para inspirar, desafiar e encorajar os outros a aprimorar suas marcas através do atendimento ao cliente, tecnologia e constante mudança, também impulsionadas pelos consumidores”.
Executivos do Walmart, CVC Health e Tommy Hilfiger farão as palestras magnas, onde abordarão as tendências, inovações e estratégias de transformação na era digital. O presidente e CEO do Walmart, Doug McMillon fará a palestra magna do primeiro dia, abordando as estratégias-chave para que os varejistas possam sobreviver no ambiente dinâmico do cenário. Helena Foulkes, vice-presidente executiva da CVS Health e presidente da CVS Pharmacy falará sobre como capacitar os clientes para melhorar os cuidados de saúde todos os dias. Tommy Hilfiger, fundador e designer principal da Tommy Hilfiger, encerrará a conferência com a sessão intitulada “The Power of Disruption”. Ícone da moda de renome mundial, compartilhará com os participantes como manteve sua marca na vanguarda da indústria, abraçando a tecnologia e impulsionando a inovação.
A programação de palestras da NRF apresenta temas direcionados para o varejo, vendas, atendimento, tecnologia, e-commerce, gestão, liderança, estratégia, inovação e experiência do cliente. Além do Walmart, CVS Pharmacy e Tommy Hilfiger, executivos e gestores de empresas que representam marcas de referências no varejo mundial estarão presentes no evento, tais como: Alibaba Group, Apple, Best Buy, Coca-Cola, Deloitte, E-Bay, Facebook, General Eletric, IBM, Instagram, JC Penney, The Lego Group, Levi’s, Macy’s, Mastercard, NBC News, Panera Bread, Starbucks, Visa e Whole Foods Market.
Ficou interessado em acompanhar as notícias da Big Retail’s Show? Quer estar antenado nas tendências do varejo mundial para 2018? Então fique ligado no Portal HD e nas minhas redes sociais que estarei compartilhando as melhores informações do maior evento de varejo do mundo, diretamente de Nova York. Um ótimo evento para todos nós! #NRF2018 #BigRetailShow #NovaYork