Walt Disney, empresário norte-americano e fundador da Walt Disney Company, é o autor da frase: “Decidi não esperar as oportunidades e sim buscá-las”. E este pensamento representa a trajetória do empreendedor Roberto Rocha, que depois de aprender a fazer drinks no exterior, quando pegou um “bico” num pub, regressou ao Brasil e enxergou uma oportunidade de negócio, criando a Stage Bar Eventos.
Roberto Fonseca Rocha é formado em Turismo pela PUC Minas e possui MBA em Gestão de Negócios pelo UNI-BH. Em 2008, foi morar temporariamente em Silver Spring, cidade localizada a 10 quilômetros de Washington D.C., capital dos EUA. O principal objetivo da viagem era estudar inglês no LADO International Institute, durante quatro meses. Mas Roberto aproveitou a oportunidade e esticou a permanência por mais cinco meses na Terra do Tio Sam.
Com isso, precisou trabalhar no Supermercado By Brazil para fazer uma grana para custear a decisão de alongamento da sua estada. Em seguida, foi convidado por um amigo da turma de inglês para fazer um “bico” no D.C.Pub, em Washington. As tarefas desempenhadas por Roberto iam desde lavar copos e passar pano no chão até fazer alguns drinks para os clientes, serviço que rendia 8 dólares/hora mais os “tips”, as famosas gorjetas.
No final de 2008, Roberto retornou ao Brasil e conseguiu um emprego na área comercial da Promoters Cerimonial. No ano seguinte, pensou em empreender no segmento de eventos, com drinks. Assim sendo, Roberto Rocha conversou com Ângelo Collen, proprietário da Promoters Cerimonial, sobre a possibilidade de atender o cerimonial como fornecedor dos drinks. E a ideia deu certo! Roberto pegou o seu acerto e investiu na compra do material do bar e já foi logo chacoalhando as coqueteleiras nos eventos. Foi assim que surgiu a Stage Bar Eventos.
Em 2010, Roberto Rocha foi “pra dentro” do mercado, de forma agressiva para vender seus drinks. Como estratégia, participou da Feira Informando no Expominas, com a meta de atingir cinco contratos para iniciar o ano, mas o resultado da feira foi surpreendente e inesperado: foram fechados 27 contratos em apenas três dias de eventos. A partir daí, a empresa só foi crescendo e se firmando no cenário.
A Stage Bar Eventos já realizou mais de 900 eventos incluindo casamentos, formaturas, debutantes, aniversários, bodas e corporativos. O cardápio é personalizado de acordo com o evento seguindo uma tendência mais moderna à base de frutas, especiarias e temperos especiais. Na carta de drinks estão presentes desde os consagrados internacionalmente como o Moscow Mule, Aperal Spritz e Mojito até drinks com criações próprias como Sweet Dreams (creme de whisky com espuma de frutas vermelhas) e Stage Mixing (vodka, limão siciliano, chá de hibisco, xarope de laranja com cardamomo e espuma de gengibre).
A Stage Bar Eventos tem sede própria com estacionamento, localizada no bairro Buritis. A empresa pode ser acessada através do Facebook [@StageBarEventosEventos] e do Instagram .
Roberto Rocha deixa uma mensagem para quem deseja empreender: “é preciso acreditar no seu sonho” e complementa “nada resiste a força do trabalho”. #ficaadicadoRobertoRocha #StageBarEventos.