Colunista de empreendedorismo e negócios do Jornal Hoje em Dia

O empreendedor do container

Publicado em 18/08/2017 às 23:12.Atualizado em 15/11/2021 às 10:09.

Robert Frost, um dos mais importantes poetas dos Estados Unidos do século XX, é o autor da seguinte frase: “Duas estradas divergiam em uma bifurcação, e eu peguei a menos percorrida. E isso fez toda a diferença”. E este pensamento reflete a trajetória de vida do empresário William Gonçalves, que depois de atuar 22 anos na área de engenharia decidiu chutar o balde e escolher a estrada menos percorrida, criando um negócio inédito dentro de um container em Lagoa Santa, Minas.

William Gonçalves nasceu em Belo Horizonte e rumou sua carreira profissional para a área de engenharia, concluindo sua graduação em Engenharia Elétrica e sua Especialização em Engenharia Civil. Em 1992, assim que concluiu os estudos, partiu para a montagem dos seus negócios criando a Tecnotrafo, empresa dedicada a reforma de transformadores e, em seguida, a Tekcem, empresa especializada em engenharia elétrica e civil.

Em 2014, William Gonçalves fez uma viagem para Los Angeles(Estados Unidos) e este giro internacional possibilitou o conhecimento de novos conceitos e ideias de negócios. E foi justamente durante a visita a uma loja da Puma Store que William se sentiu despertado a inovar e a dar um giro de 360 graus na sua vida profissional.
William regressou ao Brasil e decidiu, de imediato, chutar o balde e deixar seus 22 anos de experiência na área de engenharia para investir na ideia de construir o primeiro negócio dentro de um container em Minas Gerais. Foi assim que em 2015, no município de Lagoa Santa, William Gonçalves inaugurou o Espaço Construir Casa Design, uma mostra de arquitetura com 25 ambientes distintos, projetados e decorados por 25 profissionais de destaque em Minas e no Brasil. Depois da mostra, William Gonçalves transformou o pavimento térreo em uma casa de shows e de recepção de eventos que passou a ser denominada Container Club e no andar superior transformou o espaço em oito lojas comerciais que contempla as áreas de moda, gastronomia, beleza, presentes, negócios e entretenimento, denominada Container Mall. Uma curiosidade sobre o Container Mall refere-se ao fato que todas as lojas são administradas por mulheres, configurando o fortalecimento do empreendedorismo feminino na cidade.

O Container Club é uma casa decorada por 10 arquitetos, totalizando 500 metros quadrados de área de shows, com dois palcos e duas pistas de dança, além de um deck externo com mais de 100 metros quadrados. O Container Club está aberto para o público as sextas e aos sábados, com shows variados com bandas de rock, pop rock, sertanejo, blues, jazz, forró e funk. Um dos destaques do Container Club é a sua vasta carta de drinks composta por 36 variedades. Aproveitando a versatilidade das estruturas físicas, o Container Club se especializou em formaturas universitárias para até 500 pessoas, garantindo a melhor relação custo x benefício da Grande BH.

O Container Club poderá ser acessado pelo público através do site www.containerclub.com.br ou do facebook .

William Gonçalves deixa uma mensagem para quem deseja empreender no Brasil “Por mais dificuldades que existam, ainda vale mais a pena empreender do que trabalhar com carteira assinada”, e complementa “se você tem projetos, largue tudo e vá em busca dos seus sonhos”. #ficaadicadoWilliamGonçalves #ContainerClub

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por