Reid Hoffman, empresário norte-americano e co-fundador do LinkedIn, é o autor da seguinte frase: “Todos nós somos empreendedores. A vontade de criar coisas está no nosso DNA”. E esse pensamento tem relação direta com a trajetória de vida do Lucio Aleixo Filho, o empreendedor do Estúdio 767.
Lucio sempre foi um esportista nato, sendo nadador de alta performance até os 16 anos e, depois, goleiro de futsal, com atuação nos times do Arsenal/Texaco, Olympico Club e Saraca. Aos 17, descobriu que poderia jogar futebol com bolsa de estudo nos Estados Unidos e foi em busca daquele sonho. Durante seis meses, enviou cartas e fitas de videocassete para 350 universidades e conseguiu, em 1998, uma bolsa na Lander University, na Carolina do Sul. No ano seguinte, se transferiu para a Mercer University, localizada próximo a Atlanta, onde se formou em Administração Financeira. Em 2002, conseguiu outra bolsa para estudar na University of Warwick, na Inglaterra, se formando em Negócios Internacionais. No final de 2004, concluiu seu Mestrado em Administração de Empresas na University of Saint Mary, no Kansas.
Ainda no Kansas, Lucio se tornou treinador de futebol na universidade e percebeu a oportunidade de desenvolver o esporte futsal naquela região. Foi aí que criou com um amigo norte-americano uma franqueadora de ligas de futebol de salão. O negócio que cresceu exponencialmente nos Estados Unidos, se tornando a maior organização privada de futsal do mundo em quantidade de atletas afiliados.
No Brasil, Lucio criou uma empresa de exportação material esportivo para atender as necessidades de suas ligas de futsal nos Estados Unidos e uma loja física de material esportivo em Belo Horizonte. Em 2011, ampliou sua atuação para três lojas, sendo uma na Savassi, uma no Shopping Norte e a outra no Shopping Estação.
Em 2013 se reencontrou com Lucien Newton, um amigo dos tempos do colégio, que trabalhava com consultoria de franquia. Lucio entrou como sócio na Anewton Franchising para, em seguida, criarem a Loja de Franquia, um negócio voltado para formatar e vender franquias. Dois anos depois, encerrou as operações de suas lojas de esportes e focou em suas atividades relacionadas ao franchising.
No ano de 2017, Lucio decidiu investir em uma empresa de treinamentos empresariais específicos para franquias. Foi aí que surgiu a ideia de criar um estúdio de gravação de áudio e vídeo para dar suporte ao conteúdo dos treinamentos a distância. Assim surgiu o Estúdio 767.
O Estúdio 767 está localizado no coração da Savassi e oferece a possibilidade de produção de podcasts, transmissão ao vivo “lives” e produção de videoaulas. Os interessados poderão conhecer mais sobre o espaço no Instagram [@767estudio].
Lucio Aleixo Filho deixa uma mensagem para os empreendedores: “Nunca desista dos seus sonhos” e complementa “Tenha determinação e resiliência, mas saiba muito bem a estrada que está caminhando. Não insista em algo que o mercado está te mostrando que não funciona”. #LucioAleixoFilho #estúdio767