Considerável parte dos brasileiros anseia por mudanças na vida, seja ela pessoal ou profissional, mas ainda que tenham esse desejo, poucos estão dispostos a arriscar e sair da tradicional zona de conforto. Quem se propõe a tal feito e segue o caminho do empreendedorismo pode percorrer uma rota diferente.
Esse é o caso do recifense Gilsemir Pereira, franqueado da PremiaPão, rede especializada em publicidade em saco de pão. Gilsemir conheceu a marca através de uma pesquisa realizada em um trabalho acadêmico sobre empreendedorismo no curso de Pós-Graduação em Marketing. “Na época, achei bem interessante a proposta, mas dei continuidade no curso e deixei aquela informação guardada”, lembra.
Fundada por jovens empreendedores, a PremiaPão tem o intuito de criar um produto de mídia de baixo custo que possa gerar um maior engajamento em comparação com as mídias tradicionais. O objetivo do negócio é transformar vidas através do empreendedorismo sustentável, utilizando a mídia em saco de pão para fortalecer negócios locais.
Três meses depois de concluir o curso de especialização, no ano de 2017, Gilsemir Pereira decidiu adquirir a franquia pelo valor de R$ 10 mil, conciliando assim o seu tempo produtivo entre o novo negócio e o seu emprego fixo como bancário, local onde já atuava há dez anos.
Entretanto, com o desempenho favorável do negócio próprio, no ano de 2018 resolveu abandonar o emprego e se dedicar exclusivamente à PremiaPão. O empreendedor ainda tentou algumas sociedades na franquia que não deram certo, mas na terceira oportunidade conheceu Thiago José Martins da Silva, que também já era franqueado e atendia outra região de Recife. Deu match! A parceria deu tão certo que no ano de 2020, no auge da pandemia, eles faturaram mais de R$ 1 milhão.
O sucesso da dupla não parou por aí e, em 2021, atingiram faturamento na ordem de R$ 700 mil, com projeção de bater novamente a marca de R$ 1 milhão em 2022. Com esse feito e a vida de empreendedor cada vez melhor, Gilsemir Pereira resolveu tatuar no braço a logo da PremiaCash, a moeda digital da PremiaPão.
Com o trabalho desenvolvido e a expressiva visibilidade após os resultados conquistados, os sócios receberam o convite da franqueadora para se tornarem diretores de franquia de rede. Além de continuar atuando com a franquia, são responsáveis por proporcionar o suporte necessário para os franqueados, buscando inovações, novas ferramentas e treinamento para toda a rede.
Há quatro anos atundo como franqueado da rede, Gilsemir Pereira e Thiago Silva receberam o contrato vitalício, mudando mais uma vez sua vida profissional. “A PremiaPão foi um divisor de águas na minha vida. Cada vez que me envolvia mais com o negócio, percebia o enorme potencial daquilo. Quero, junto com meu sócio e a rede, crescer cada vez mais”, finaliza.