Colunista de empreendedorismo e negócios do Jornal Hoje em Dia

O executor dos eventos hoteleiros

Publicado em 11/05/2018 às 21:02.Atualizado em 03/11/2021 às 02:47.

François Chateaubriand, escritor e político francês, é o autor da frase: “O homem não é grande pelo que empreende, mas pelo o que executa”. E este pensamento tem relação direta com a jornada do empresário Marcos Valério da Rocha, que após atuar em vários segmentos como empregado foi demitido e teve a sacada de montar a sua própria empresa e continuar a executar os eventos da hotelaria mineira.

Marcos Valério da Rocha é genuinamente mineiro, belorizontino e caiçarense, afinal de contas nasceu dentro do seu quarto na rua 15, onde viveu por 30 anos. Formado em História pela PUC Minas e em Administração de Marketing pela UNA, tem uma trajetória profissional que é uma verdadeira “colcha de retalhos”: já foi contínuo, trabalhou no segmento de mineração, atuou como vendedor e representante comercial, lecionou em escolas privadas e públicas, além de trabalhar na área de turismo em operadora turística e locadora de automóveis.

Na década de 90, Marcos Valério iniciou o seu percurso no setor hoteleiro atuando na área comercial do Hotel Tauá, BH Othon Palace Hotel, Real Palace Hotel e Merit Plaza Hotel. Neste último, começou “casualmente” sua carreira como organizador de eventos quando deu uma nova roupagem para a festa junina já existente para os clientes corporativos transformando-a num dos principais eventos do trade turístico do estado de Minas Gerais.

Em 2005, com o fechamento do hotel, Marcos Valério ficou desempregado e teve a sacada de montar uma empresa para dar continuidade aos eventos. Foi assim que surgiu a Mensagem & Imagem Consultoria de Eventos. Em uma viagem realizada a Santa Catarina, representando a ABIH-MG, Marcos Valério conheceu o Encatho – Encontro Catarinense da Hotelaria, evento que o inspirou a criar o Encontro da Hotelaria Mineira – um dos eventos de destaque da hotelaria nacional.
Da primeira à sétima edição, no período compreendido entre os anos 2006 a 2012, o Encontro da Hotelaria Mineira foi realizado em Belo Horizonte. Em 2012, Marcos Valério foi contratado para ser o coordenador do escritório regional da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação – FBHA|MG, fato que favoreceu a interiorização no evento no estado. A partir de 2013, o evento teve como sede as cidades de Caxambu, Poços de Caldas, Ouro Preto, Juiz de Fora, Montes Claros, Capitólio, Governador Valadares, Uberlândia e Monte Verde.

A 17º edição do Encontro da Hotelaria e Gastronomia Mineira – edição Serra do Cipó será realizada no Aeroporto Internacional de Confins, no dia 25 de maio de 2018. Com palestras, oficinas e mostras de produtos e equipamentos de hotelaria, o evento é uma ótima oportunidade para capacitação e networking dos empresários, profissionais do setor e interessados em ingressar no segmento. 

O encontro é promovido pela FBHA, com patrocínio da CNC e apoio da BH Airport, Fecomércio MG, Sesc, Senac, Circuito Turístico Serra do Cipó, Circuito Turístico das Grutas, Frente da Gastronomia Mineira, ABIH-MG, Decola Minas e BHCVB. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do site: www.encontrohotel.com.br

Marcos Valério da Rocha deixa uma mensagem para os executores: “Transforme em desafio o descrédito alheio” e complementa “não deixe que ninguém determine suas vontades”. #EncontrodaHotelariaMineira #Mensagem&Imagem
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por