Colunista de empreendedorismo e negócios do Jornal Hoje em Dia

O grande vendedor

Publicado em 15/04/2023 às 06:00.

Todos nós somos vendedores! Vender não é somente comercializar produtos ou serviços, é muito mais que isso. Vender é acordar de manhã e olhar para si mesmo e conseguir entender sobre a pessoa mais importante da existência humana: você. Em mais de 10 anos realizando palestras de vendas e atendimento, Rodrigo Morart vem batendo nessa tecla: não é sobre vendas, é sobre vendedores; não é sobre negócios; é sobre pessoas.

Inicialmente, Rodrigo Morart escreveu a peça de teatro “Grande Vendedor”. Era uma junção de peça de teatro e palestra ao mesmo tempo, onde as pessoas se divertiam e aprendiam com esse formato diferente de absorver o conteúdo de vendas. Foi ai que teve a ideia de escrever um livro baseado na peça que ele mesmo escreveu, dirigiu e atuou. Assim surgiu “O Grande Vendedor”, um livro estabelecido pela mescla de realidade e ficção, como se fosse um filme baseado em fatos reais.

O livro apresenta a história de Jacinto, um dito brasileiro desempregado que está à procura de uma oportunidade no mercado de trabalho. Como não está fácil achar o tão sonhado emprego, resolve fazer um curso de vendedor para ter mais oportunidades. No caminho conhece muitas pessoas interessantes, um mendigo rico, uma comerciante para lá de alegre, um empresário em fim de carreira e também, vários colegas de curso e de trabalho que são figuras completamente distintas. No desenrolar, essa fantástica história nos traz conhecimento, diversão, aprendizado do dia a dia, fatos inusitados e muita emoção, tornando uma leitura leve, envolvente e que nos faz refletir sobre nosso cotidiano e como podemos ter uma caminhada de sucesso.

“O Grande Vendedor” será capaz de mostrar ao leitor, momentos de equilíbrio, de emoções que ultrapassam qualquer tipo de frustração, de forças internas que talvez você nem saiba que tem, de como podemos nos envolver na vida dos negócios fazendo bem a outras pessoas, e principalmente como podemos evoluir enquanto seres humanos, e como podemos ser seres mais humanos. Não está relacionado ao tamanho que somos, mas o quão grande nós conseguimos ser.

Vender por vender, até mesmo as máquinas conseguem fazer esse papel, mas sempre que existir uma venda existirá uma pessoa envolvida na negociação. Vender é muito mais que tirar pedido ou satisfazer um cliente, é muito mais que uma arte, está além de simplesmente ganhar dinheiro. Vender é criar emoção única dentro de um sentimento precioso que somente vendedores de verdade conseguem alcançar. A obra é uma junção de experiências vividas, criadas, experimentadas, testadas e recriadas para se ter uma vida abundante em sabedoria, autoconfiança, positividade e amor ao próximo.

Quer saber mais sobre O Grande Vendedor? Acesse o Instagram (@rodrigomorart).

Rodrigo Morart deixa uma mensagem para os empreendedores do Brasil: “Aqueles que vendem mais são os mais valiosos, aqueles que vendem melhor são os mais poderosos. Essa é a verdadeira essência de todo Grande Vendedor.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por