Colunista de empreendedorismo e negócios do Jornal Hoje em Dia

O motociclista que construiu a Kombi Harley

Publicado em 16/03/2024 às 06:00.

Scott Belsky, empresário e investidor-anjo estadunidense, é o autor da seguinte frase: “Não é sobre ideias. É sobre fazer as ideias acontecerem”. E essa citação tem relação direta com a história de vida do Toninho Renegades, o motociclista que construiu a Kombi Harley.

Antônio Gomes A. Neto nasceu em Belo Horizonte/MG e tem 65 anos de idade. É motociclista desde o dia 24 de março de 1979, data que tirou sua habilitação para conduzir motocicletas. Sua primeira moto foi uma RX125 da Yamaha, placa AV246. Depois vieram várias outras motocicletas do tipo custom até chegar, no ano de 2010, na Harley Davidson, quando passou a integrar o grupo Renegades. Em 2017, Toninho comprou uma Harley 0km e está até hoje com essa moto, que tem mais de 150 mil km rodados.

Toninho Renegades é um aventureiro e viajante nato, tendo números expressivos em termos de rodagem de motocicleta: já visitou 6 países (Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Peru e Bolívia) e 14 estados do Brasil (Acre, Rondônia, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul). Sua viagem mais recente de moto, realizada em 2024, foi para o Ushuaia e totalizou 14.300 km.

Na pandemia, Toninho decidiu buscar algo alternativo para fazer e passar o tempo. Ele então comprou uma Kombi furgão 2004 e teve a ideia de construir, com suas próprias mãos e de forma artesanal, uma Kombi-home. O projeto foi concebido com sucesso e durou 3 anos, com o detalhe que produziu a Kombi totalmente customizada de Harley Davidson, batizando-a de Kombi Harley. O veículo possui energia solar, 100 litros de água potável, banheiro químico, aquecedor a gás, climatizador, cama, fogão, geladeira, toldo, armários, rádio e GPS.

Em outubro de 2023, Toninho Renegades decidiu desenhar o projeto de uma viagem longa e escolheu o destino: Alasca, o mais extremo ponto norte das Américas. Em seu planejamento, serão percorridos mais de 22.500 km (cada trecho), em aproximadamente 4 meses de viagem e passagem por 15 países: Brasil, Paraguai, Bolívia, Peru, Equador, Colômbia, Panamá, Costa Rica, Nicarágua, Honduras, El Salvador, Guatemala, México, Estados Unidos e Canadá. A viagem partirá de Belo Horizonte no dia 17 de março de 2024 e será bancada pelo próprio aventureiro. Toninho contou com o apoio da Mundial Vistos e da Rio Claro Pneus, mas está aberto a possíveis doações através da chave-pix: toninhorenegades@gmail.com.

Para conhecer o Toninho Renegades ou saber mais informações dessa viagem, basta entrar no canal do YouTube (@toninhorenegades) ou Instagram (@toninhoesuakombiharley).

Toninho Renegades deixa uma mensagem para os empreendedores: “A vida acontece com mais aprendizados nas vivências e nas viagens, sem você perder a própria identidade” e complementa: “Faça a sua vida valer a pena!”.

#empreendedorismo  #ToninhoRenegades  #KombiHarley

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por