Henry David Thoreau, filósofo e poeta estadunidense, é o autor da seguinte frase: “Vá na direção dos seus sonhos. Viva a vida que você imaginou”. E essa citação tem relação direta com a história de vida do Marcos Júnior T. de Oliveira, o idealizador da agência Redescobrindo Ideias & Eventos.
Marcos Oliveira é formado em Marketing e Comunicação pela Universidade Católica de Petrópolis (UCP), com Pós-Graduação em Gestão Cultural pela Universidad Santo Tomás/Colômbia. Para aprimorar seu conhecimento, realizou diversos cursos de aperfeiçoamento nas áreas de gestão, turismo e patrimônio. Em 2003, iniciou sua carreira profissional na assessoria de imprensa do Museu Imperial e atuou em outras empresas na Cidade Imperial, experiências que lhe permitiram ingressar formalmente no segmento turístico.
Nos anos de 2005 e 2006, Marcos Oliveira foi premiado em concursos literários pela Unesco. A partir de 2011, se estabeleceu na capital paulista e trabalhou em redações jornalísticas e nas agências Allure Comunicação, B4TComm e Grupo Spring. Dentro das suas atribuições nas respectivas empresas de relações públicas e publicidade atendeu segmentos diversificados como mercado imobiliário, segurança, tecnologia, gastronomia, eventos e diplomacia.
Com o passar do tempo, Marcos Oliveira se especializou na área de comunicação para o turismo, criando uma expertise que o levou a atender clientes governamentais como El Salvador, Nicarágua, Bélgica, Luxemburgo, Costa Rica, Eslovênia e Curaçao. Junto aos países, desenvolveu projetos especiais com embaixadas e consulados customizando experiências e eventos específicos para atender a necessidade de cada cliente.
Foi aí então que Marcos Oliveira decidiu empreender o projeto que já havia imaginado e colocar em prática o seu sonho. Assim surgiu a Redescobrindo Ideias & Eventos, uma agência fruto da tríade: comunicação, diplomacia e turismo. A empresa começou, na verdade, quando o jovem empresário convidava diplomatas para palestras e eventos personalizados, iniciando a série “Redescobrindo”, que tinha o objetivo de apresentar os destinos turísticos sob um novo olhar. Hoje, 14 anos depois da ideia inicial, o DNA da empresa está consolidado através dos serviços oferecidos: assessoria de imprensa e relações públicas, marketing digital, gerenciamento de redes sociais, ideias & eventos, representação & promoção turística e press trip & viagens personalizadas.
Com sede estabelecida em São Paulo/SP e com atuação em todo o Brasil e exterior, possui em seu portifólio clientes como Curaçao Tourist Board, Instituto Costarriquenho de Turismo, Visit Salta, Visit El Salvador, Travel Nevada, Jamaica Tourist Board, Atibaia e Região Convention & Visitors Bureau, GRU Convention & Visitors Bureau, Amapá Eco Camping, Gracco Viagens e Turismo, Beaches Resorts, Sandals Resorts, entre outros. Quer saber mais informações? Então acesse o site www.redescobrindo.com.br ou o Instagram [@redescobrindoie].
Marcos Júnior T. de Oliveira deixa uma mensagem para os empreendedores do Brasil: “Na jornada do empreendedorismo nunca se esqueça de usar o networking, ou seja, aproveitar os contatos de pessoas e empresas conquistados. Isso sempre será oportuno em alguma etapa do processo” e complementa: “Inspiração, pessoas e inovação são fundamentais para o sucesso em qualquer negócio”. #empreendedorismo #redescobrindoie