Viviane Cota começou a vender produtos em casa e organizando bazares em salões de festas de prédios, em parceria com amigas. Com o sucesso da empreitada, em pouco tempo, precisou mudar o local desse encontro para o espaço dentro de um hotel. Foi assim que surgiu o evento Up Showroom, com sua primeira edição sendo realizada no ano de 2018.
Patricia Avellar se juntou a Viviane Cota, idealizadora do projeto, e a dupla não parou mais. Amigas desde os tempos de escola, Viviane é advogada e designer de interiores, enquanto Patricia é publicitária. Ambas são mães, mulheres dinâmicas e empreendedoras e estão à frente da organização e curadoria do evento. A dupla criou o Up Showroom com o intuito de promover o artesanato mineiro e reunir itens diferenciados e de qualidade para o público visitante, num espaço que pudesse proporcionar conforto e segurança aos visitantes. Além disso, o Up Showroom se torna um importante canal de vendas direto e uma oportunidade ímpar para os expositores anônimos apresentarem seus trabalhos autorais e suas histórias.
A 9ª edição do Up Showroom será realizada nos dias 4 e 5 de maio (sábado e domingo), das 9h às 19h, no hotel Transamérica BH Lourdes, localizado na Avenida Álvares Cabral, nº 967. O evento reunirá cerca de 40 expositores dos segmentos de moda, decoração, design, home, arte e gastronomia. São artesãos e produtores de diferentes regiões do estado de Minas Gerais, que apresentarão uma grande variedade de produtos.
Na linha de autocuidado, os visitantes irão encontrar cosméticos naturais e veganos, difusores de ambiente, águas perfumadas, produtos para banho, hidratantes, óleos essenciais, sais aromáticos, colares difusores e produtos orgânicos.
Na linha home, velas e peças de cimento feitas à mão, artigos para mesa posta, almofadas, jogos de cama e mesa em richelieu, toalhas e panos de prato bordados.
Na linha decoração, objetos de marcenaria fina, peças utilitárias e adornos, canecas, pratos e vasos, cerâmica artística, suportes em ferro e madeira, itens para cozinha, aventais personalizados e cestaria em corda de algodão.
Na ala gastronômica, produtos artesanais como pães, bolos, quecas, salgados e biscoitos inspirados em receitas de família, geleias naturais, licores de frutas, caipirinha artesanal em garrafa, doces em calda, pastosos e cristalizados, barras de chocolate e produtos naturais e caseiros.
Mais informações do evento poderão ser obtidas através do Instagram @upshowroomoficial.
#empreendedorismo #UpShowroom