Irlan MeloAdvogado, teólogo, professor universitário e vereador de BH eleito para seu segundo mandato como o 8° vereador mais votado de BH

Afinal, o que é o Estado Laico?

IRLAN MELO
irlanmelo@hojeemdia.com.br
Publicado em 24/07/2023 às 06:15.

O Conceito de Estado Laico nasceu na Grécia antiga, visando a separação entre o Estado e a Religião. A Reforma Protestante resgatou na pratica o conceito. Boa parte dos nobres europeus apoiaram Lutero em sua argumentação teológica, por conveniência política, para se livrar do domínio político de Roma. No Brasil os protestantes fizeram uma aliança histórica com a Maçonaria, para derrubar o Império que era Católico Romano e implantar a República, que garantisse o abstrato conceito de um Estado Laico, sem religião oficial e com a liberdade de religião a todos.

Estado Laico total só é possível em ditaduras marxistas que negam a existência de Deus e do mundo espiritual. Portanto, um Estado 100% laico só é possível se o povo fosse 100% laico, o que não ocorre no Brasil. Se na democracia, nossos representantes são eleitos para pela maioria do povo e essa maioria é formada por cristãos, nada mais natural que os eleitos atendam às demandas de seus eleitores, que muitas vezes coincidem com pautas e valores religiosos.

É por isso que, por exemplo, a constituição da República Federativa do Brasil, em 1988, foi promulgada “sob a proteção de Deus” e sessões solenes em todo Brasil seguem usando o termo. Agora, no tempo em que o progressismo batalha contra toda e qualquer referência a Deus, a expressão foi considerada inconstitucional pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP). Consequentemente, este ritual não será mais utilizado na abertura de trabalhos legislativos.

Não é errado que tenhamos políticos cristãos, que representem o eleitorado. No Brasil entre católicos e evangélicos, somos mais de 75%. Por isso diante da nossa Constituição, a Carta Magna, essa decisão é de grande ignorância. Uma afronta demagoga ao verdadeiro Estado Democrático de Direito. Então a Constituição que foi PROMULGADA, SOB A PROTEÇÃO DE DEUS é também inconstitucional?

É preciso diferenciar estado laico e laicista. O laico é aquele que não adota religião oficial, promove a liberdade religiosa e protege, igualmente, aqueles que não optarem por uma crença. O laicismo é uma doutrina que defende a ausência de qualquer presença de caráter religioso nas instituições governamentais, onde a religião tem um valor negativo, refletindo intolerância ao cunho religioso dos indivíduos, independentemente de crença.

Nietzsche usou a frase “Deus está morto” para expressar sua ideia de que o Iluminismo havia eliminado a possibilidade da existência de Deus. O establishment cristofóbico instaurado no Brasil a todo o vapor segue essa proposta. Para isso usam demagogicamente a própria constituição e a democracia para atropelar elas mesmas.

Retiram o Deus “supostamente morto” das escolas, universidades, do campo político, das famílias e das casas. As consequências disso, vocês já sabem. Que venhamos resistir e que Deus tenha misericórdia da nossa n ção!


Advogado, teólogo, professor universitário e vereador de BH eleito para seu segundo mandato como o 8° vereador mais votado de BH

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por