Iniciamos nossa jornada na CMBH há 8 anos, após a vitória nas eleições 2016. Nos conhecemos na casa do prefeito e surgiu uma amizade por interesses comuns, principalmente por nossa formação jurídica. Ali se juntou ao time o nosso hoje vice governador Mateus Simões e elaboramos uma carta com diretrizes para a câmara. Posteriormente criamos a frente de ideias com os hoje deputados Doorgal, Rafael e Osvaldo, que retornará para essa casa em 2025. Perdemos a primeira presidência que disputamos, mas aquele tempo de construção nos aproximou ainda mais, pela vontade que tínhamos de fazer a diferença.
Fizemos muitas e inusitadas visitas juntos e tivemos diversas ideias. Não me esquecerei do chamamento a população para apresentar algumas, onde apenas um cidadão apareceu (risos).
Vi seu crescimento, amadurecimento, seus rompantes de loucura misturados com sobriedade, sempre na direção dos seus ideais e visão do estado. Tivemos a coleira; os enfrentamentos, palavras ácidas e um apelido que sei que lhe machucava (projeto zero), tanto que lhe ajudei a mudar essa realidade. Veio a reeleição, sua aproximação com a presidência, a ideia fixa de ser prefeito, um embate duro com as empresas de ônibus.
Gabriel, sua vida é a política.
Como seus olhos brilham por esta cidade. Suas atitudes demonstram o quanto você ama BH. Você sempre teve um mandato técnico e de posicionamento. Sei como ficou arrasado com a morte do seu pai, um momento de tristeza e recomeço. Você é o legado do Sr. Gilson. Você honra a memória dele todos os dias e segue orgulhando sua família.
Veio a CPI da Pampulha e ao final do meu voto, nervoso, você me disse: isso não vai acabar com a nossa amizade. E não acabou! Você sabe o quanto eu trabalhei e tentei evitar a guerra pela presidência e como não consegui, fiquei ao seu lado e vi seu sofrimento, mas sua altivez, defendendo com unhas e dentes o que é a sua vida (seus direitos políticos).
Provérbios 16: 1. Ao ser humano foi concedida a capacidade de planejar, entretanto, é o SENHOR quem dá a palavra certa. 2. Todos os caminhos do homem parecem certos aos seus olhos, mas o SENHOR julga as verdadeiras motivações do coração. 3. Consagra ao SENHOR todas as tuas obras e os teus planos serão bem-sucedidos.