Irlan MeloAdvogado, teólogo, professor universitário e vereador de BH eleito para seu segundo mandato como o 8° vereador mais votado de BH

De quem é a culpa?

Publicado em 21/01/2022 às 16:39.Atualizado em 30/01/2022 às 19:28.

Iniciamos mais um ano e com ele o problema que ninguém quer resolver: a questão das chuvas em Belo Horizonte. Há anos as enchentes têm causado transtornos em nossa cidade em diversos pontos, principalmente na Av. Tereza Cristina e Vilarinho.

As enchentes não destroem apenas móveis, imóveis, veículos, bens materiais e vidas. Ali se perde a esperança, sonhos, lares e uma dúvida sempre permanece: será que um dia os moradores dessas regiões terão paz?

Desde 2017, quando tomei posse como vereador de Belo Horizonte, tenho fiscalizado e cobrado a continuação das obras das bacias de contenção. Estive presencialmente em diversas oportunidades na Av. Tereza Cristina nos períodos chuvosos e também nas bacias de contenção Olaria/Jatobá, Bairro das Indústrias, Córrego de Camarões e no Ferrugem, localizado em Contagem, onde é necessário a urgente construção de uma bacia.

Mas de quem é a culpa? Como costumo dizer, filho feio não tem pai, ninguém quer assumir a responsabilidade. A prefeituras de Contagem e BH empurram para o Governo de Minas e vice-versa. Ano passado, cansado da omissão dos órgãos responsáveis, acionei o Ministério Público, dias após nossa ação, um novo convênio foi assinado entre as prefeituras de Belo Horizonte, Contagem e o Governo estadual.

Quase um ano depois, o problema persiste! A culpa é de quem se omite e não toma as rédeas dessa triste situação. Não faço promessas, mas me comprometo seguir cobrando e lutando pelo fim das enchentes. Não vou desistir da av. Tereza Cristina

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por