Irlan MeloAdvogado, teólogo, professor universitário e vereador de BH eleito para seu segundo mandato como o 8° vereador mais votado de BH

Os vereadores são os olhos do povo onde a prefeitura não chega

Publicado em 09/05/2022 às 06:00.

Na semana passada, estive na Vila Ecológica para verificar o andamento das obras de urbanização que foram solicitadas à prefeitura pelo nosso mandato. Se você não conhece a Vila Ecológica, não se acanhe. Esse é um cantinho da cidade, na região do Barreiro, que por 20 anos foi esquecido por muitos e abandonado pelo poder público, mas não por mim. Nesses 5 anos de mandato, entendi que o meu papel era o de não deixar nenhum belo-horizontino pra trás. E é isso que tenho feito.

Muita gente diz que vereador não faz obra. Eu digo que só não faz quem não trabalha. Não caberiam nesse artigo todas as intervenções que já conquistamos desde 2017, mas gosto de destacar algumas delas, como os novos postos de saúde no Cabana e no Havaí, a ponte que liga os bairros Olaria e Tirol, a instalação do elevador de acessibilidade na Escola Municipal Oswaldo França Júnior e, claro, a primeira área de escape do anel rodoviário de Belo Horizonte, que deve ser inaugurada ainda neste primeiro semestre.

Como eu faço isso? A maior parte do meu tempo de trabalho na Câmara Municipal - e fora dela - é para ouvir as demandas desses recantos de Belo Horizonte que carecem de atenção da administração municipal. A outra parte do meu dia é dedicada a apresentar requerimentos e cobrar a prefeitura para que a mão do Estado chegue nessas vilas, bairros e favelas. Esse, acredito, é o papel de um bom vereador. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por